Internet

30/07/2012 18h28 - Atualizado em 31/07/2012 07h06

Usuários brasileiros já podem se declarar doadores de órgãos no Facebook

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

Os usuários brasileiros do Facebook agora poderão se declarar doadores de órgãos. A funcionalidade, que chegou ao Brasil nesta segunda-feira (30), já estava disponível para usuários dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha desde maio. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acredita que a iniciativa "vai aumentar ainda mais o número de doadores" no Brasil, país que conta com 37 milhões de usuários cadastrados na rede social.

Doadores de orgãos poderão habilitar em seus perfis a nova opção de "doador"  (Foto: Reprodução/Facebook)Doadores de orgãos poderão habilitar em seus perfis a nova opção de "doador" (Foto: Reprodução/Facebook)

O ministro, que já declarou a vontade de ser doador de órgãos na rede social de Mark Zuckerberg, destacou a importância da internet na campanha. "Esta é mais uma ferramenta que contribuirá para a nossa campanha de incentivo, temos que usar as redes sociais para mobilizar e engajar pessoas que apoiam a causa", disse Padilha.

O Brasil registrou 2.207 doadores de órgãos em 2011, 63% a mais que em 2008. Nos Estados Unidos, o número de doadores aumentou 40% após a nova ferramenta do Facebook, de acordo com o ministro da Saúde.

Para se expressar seu desejo de ser doador no Facebook, siga os passos:

Passo 1. Acesse sua Linha do Tempo e, na parte superior, clique na opção Evento cotidiano;
Passo 2. Navegue até Saúde e bem-estar e selecione a opção Doador de órgãos;
Passo 3. Caso deseje, escreva uma breve história e selecione quem poderá ver a sua declaração. Clique em Salvar.

Via O Globo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares