Internet

17/07/2012 12h23 - Atualizado em 17/07/2012 12h25

Usuários do Google+ estão mais satisfeitos do que os do Facebook, revela pesquisa

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A rede social mais popular do mundo não tem conseguido agradar seus usuários, mesmo com tantas funções novas. A queda na popularidade do Facebook não é novidade, a pesquisa da American Customer Satisction Index, já mostra a insatisfação com os serviços há meses. A empresa caiu 8 pontos na escala de satisfação, atingindo apenas 61 pontos, ficando atrás de seus principais concorrentes como Twitter, Pinterest e Google+.

Tabela com os números de cada empresa (Foto: Reprodução/ CNET) (Foto: Tabela com os números de cada empresa (Foto: Reprodução/ CNET))Tabela com os números de cada empresa
(Foto: Reprodução/ CNET)

O ranking foi feito em parceria com a empresa de análise ForeSee, que analisou 230 empresas ligadas as rede sociais, e as que obtiveram os melhores índices foram: Google+ (78 pontos), Wikipédia (78) e YouTube (73). As outras grandes redes sociais dos Estados Unidos também não foram bem classificadas, Twitter conseguiu (64) pontos e o Pinterest fez (69).

O relatório mostra que os usuários ficam poucos satisfeitos com a grande divulgação de publicidade no Facebook, além da questão ligada a política de privacidade da empresa, que sempre foi a queixa mais frequente desde a implantação da linha do tempo nos perfis. Outro ponto tocado pelos entrevistados foi a usabilidade e mudanças frequentes na interface.

Mesmo com a classificação abaixo da concorrência, o Facebook não parece ter se abatido, afinal, agradar 1 bilhão de usuários não é uma tarefa nada fácil. Um porta voz da empresa afirmou: “Nós estamos profundamente preocupados com a experiência que as pessoas têm ao utilizar nosso serviço e é com este foco que estamos construindo e melhorando os produtos que oferecemos” diz ele.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Norte
    2012-07-21T20:47:12

    Nunca gostei do modelo do Facebook, sempre achei o Orkut muito melhor como rede social, porém o Google+ ainda não provou pra mim muita coisa, embora eu ainda espere muito da rede do Google.

  • Everson Oliveira
    2012-08-03T14:49:23

    apenas duas coisas estão afundando o facebook... os aplicativos (lixobooks) e a linha do tempo, tirando isso a satisfação fica 100%

  • Jorge Halen
    2012-07-19T12:06:41

    Facebook já deu o que tinha que dar... Aliás, redes sociais já encheram o saco...

  • Cláudio Neves
    2012-07-18T15:31:09

    tudo isso é mentira , entrei no google + por causa do orkut, mas entrei no perfil fiquei mais perdido do que cego em tiroteio, acho muito confuso o Google + , o que pode fazer com que o Google + fique por cima é o Youtube e Orkut, ou seja quem tem Google + acessa suas contas mesmo nao estando na rede Google + por isso a "acensao" tao forte do Google +, para mim o Face ainda é superior ao Google + , mesmo com qualquer problema, mas o Face melhorou muito também, é o usuario que define a privacidade e o Face tem várias opçoes para quem quer ser mais aberto, ou para quem quer ser mais restrito

  • José Gonçalves
    2012-07-17T16:00:14

    Sim "Chará"... Você disse tudo ! O Facebook só é popular por que é está "na moda", na minha opnião o Google+ é bem mais organizado, conexão simples com os serviços do Google e tudo mais.... Bem, sabemos que o próprio Google+ "se chegar" a ser tão popular quanto o Facebook, essa popularidade só duraria até o surgimento de uma nova RS...

  • Márcio Cichocki
    2012-07-19T17:45:55  

    Ultimamente ando mais bloqueando pessoas que não param de postar coisas idiotas como joguinhos "compartilha x curte" e "clique em compartilhar e veja o que acontece!". Pra mim, as mesmas pessoas que destruiram o orkut estão destruindo o facebook.

    recentes

    populares

    • Márcio Cichocki
      2012-07-19T17:45:55  

      Concordo contigo.

  • Renato Jesus
    2012-07-17T14:55:35  

    Bem, acho que a questão aqui se trata do caso de não ser mais "novidade". É sempre assim, tudo que é novo é muito mais empolgante. Como o "Face" já caiu no gosto e não é mais uma novidade, as pessoas vão se enjoando. Lembrem-se da febre do Orkut, que caiu com a chegada do Face. E assim caminha a humanidade, até a próxima novidade! KKKKK. Um abraço à todos!

    recentes

    populares

    • Renato Jesus
      2012-07-17T14:55:35  

      mas o face era mais velho que o orkut quase 2 meses mais velho e o google+ é realmente melhor qe o face eu gosto dos dois mais o google é mais clean, tem posts melhores que apenas se gosta disso curta e se gosta daquilo compartilhe tem o hangout, eu nao vivo recebendo notificações de jogos se eu nao quiser alem de que é mais facil separar as pessoas pelos circulos e assim escolher os principais e ou que nao importa tanto etc