Internet

29/08/2012 13h58 - Atualizado em 29/08/2012 13h58

Amazon adia estreia no Brasil para 2013

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os brasileiros que aguardavam a chegada da Amazon, gigante do comércio online internacional, ao Brasil tomaram uma ducha de água fria. O lançamento da versão verde e amarela da companhia estava sendo esperada para o início de setembro, mas, pelo visto, acabou sendo adiada para 2013.

O início das atividades da Amazon no Brasil ocorrerá somente em 2013 (Foto: Reprodução/e-commerceCLASS)O início das atividades da Amazon no Brasil ocorrerá somente em 2013 (Foto: Reprodução/e-commerceCLASS)

A informação é do jornal Brasil Econômico, que divulgou a notícia nesta terça-feira (28). Segundo a apuração do diário, executivos da Amazon chegaram a visitar distribuidoras de São Paulo, onde iniciariam as atividades, mas não conseguiram escolher um centro ideal para suas operaçōes e optaram por adiar o lançamento do site no país.

A companhia buscava encontrar um local que ela pudesse assumir e modificar de acordo com suas necessidades até o primeiro trimestre do ano que vem, mas isso não foi possível. As cidades de Sorocaba, Guarulhos e Campinas teriam sido as primeiras opções da Amazon, que deve deixar os planos de investir no Brasil para um futuro não mais tão próximo.

Além dos Estados Unidos, a empresa já investe em outros oito países. O Brasil seria o nono, com números bem interessantes, segundo planejamento revelado pelo Brasil Econômico: a previsão era de conseguir vender mais de um milhão de produtos nos últimos três meses de 2012.

Este novo fluxo de caixa, no entanto, só vai chegar em 2013 - e isso se a empresa resolver mais um problema: o domínio Amazon.com.br. O endereço já pertence a uma fabricante de computadores do Brasil. Portanto, a gigante do varejo online ainda deve demorar um pouco para aterrissar aqui.

Via Brasil Econômico

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Sá
    2012-08-30T09:16:52

    O que parece é que está difícil de entender a politica de preços aqui deste país de trouxas. Outra coisa é que ninguém vai querer uma nova empresa bagunçando um mercado onde se ganha fácil e se oferece bem pouco.

  • Marcio Martins
    2012-08-29T17:00:52

    Tem cara empolgado achando que vai poder comprar os produtos americanos e eles serão entregues aqui.... hahaha Esquece amigo... A amazon brasil vai ter preços no patamer de fast shop, americanas, etc... Vc não vai conseguir comprar um iphone por 600 dólares nem um psvita por 250 dólares... Ainda temos que depender da lerdeza da alfandega pra liberar as compras do ebay...