Fabricantes

01/08/2012 19h28 - Atualizado em 01/08/2012 19h40

AMD contrata especialista em processadores da Apple

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A AMD anunciou nesta quarta-feira (1) a contratação de Jim Keller para o cargo de vice-presidente e arquiteto-chefe da área de microprocessadores da companhia. Antes Keller ocupava um cargo na diretoria da Apple e agora, uns dos “gurus” da área de microprocessadores, vai atuar no processo de alinhamento de produtos e com a estratégia da AMD, de desenvolver processadores mais poderosos e que consumam menos energia.

Jim Keller (Foto: Reprodução)Jim Keller (Foto: Reprodução)

Outro ex-funcionário da Apple será o responsável por coordenar os trabalhos de Keller na AMD, Mark Papersmaster, que foi demitido da Apple em função dos problemas de recepção de sinal da antena do iPhone 4. Em comunicado oficial, Papersmaster corroborou a contratação de Keller: – “Jim é um dos mais requisitados e respeitados inovadores da indústria e é uma adição muito forte ao nosso time”.

Na sua passagem pela Apple, Keller contribuiu com o desenvolvimento de diversas soluções para dispositivos móveis, utilizadas hoje em iPhones, iPads e iPods. Antes da Apple, Keller foi o vice-presidente de uma empresa de design de semicondutores para processadores. Especializada no baixo consumo de energia para dispositivos móveis, a empresa de Keller foi absorvida pela Apple em 2008.

Este é o retorno de Jim Keller a AMD, no passado ele foi o responsável pelo desenvolvimento dos processadores Athlon 64 e Opteron, sendo estes dois as primeiras CPU’s a possuírem arquitetura x86 e 64-bits de forma nativa.

Via Slashgear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nilton Nakao
    2012-08-03T08:24:27

    No futuro, todo eletronico vai precisar adotar um padrão, no máximo tres ou adotar um tipo de plataformas de compatibilidade, porque do jeito que as coisas andam, vamos ter que ter muitos eletronicos para satisfazer nossas necessidades.