Computadores

11/08/2012 08h00 - Atualizado em 11/08/2012 08h00

Apple acusa Samsung de ter copiado o Mac Mini, com o novo Chromebox

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A briga entre Samsung e Apple não para. Depois do iPad e do iPhone, agora a companhia norte-americana acusa os sul-coreanos de terem copiado também o Mac Mini. Os advogados da companhia já estão atentos ao Chromebox, um set-top box que os asiáticos lançaram em parceria com o Google, cujas características visuais têm muitas semelhanças com o aparelho da Apple.

Chromebox teria sido inspirado na Apple Tv (Foto: Reprodução)Chromebox da Samsung teria sido inspirado no Mac Mini, acusa a Apple (Foto: Reprodução)

Entre elas, a forma, as bordas arredondadas e o tamanho de exatas 7,6 polegadas quadradas. O único detalhe que pode fazer com que a Apple não pense em fazer nada legalmente contra a Samsung neste caso é o fato de o Chromebox não ser um dispositivo muito famoso (ainda). Portanto, há uma corrente, segundo o site BGR, que acredita que fazer barulho em torno dele, na verdade, é mais dar publicidade ao produto da rival do que qualquer outra coisa.

Além disso, a companhia de Cupertino já tem uma grande preocupação com o seu maior caso, que é o das supostas cópias do iPhone e do iPad, que estão sendo julgadas em San José, na Califórnia, nos últimos dias. E, ao que tudo indica, a Apple vem levando vantagem sobre a Samsung no julgamento até este momento. Portanto, uma vitória da companhia norte-americana neste caso já seria “o suficiente” para Tim Cook.

No entanto, não há dúvida de que esta “guerra fria” entre Apple e Samsung no mundo da tecnologia ainda está longe de terminar. Afinal, além do processo em andamento nos EUA, há diversos outros em variados países. E quem sabe não surja mais um por conta dos set-top boxes, não é?

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jeff S.
    2012-08-11T14:06:26

    Mas na moral, ta muito parecido mesmo....

  • HERINGTON MAULAZ
    2012-08-11T10:27:36

    Nos dias de hoje é difícil de fazer qualquer coisa, tem sempre um dizendo que é copia, pois que seja! O importante é a satisfação do usuário, afinal de contas, quem é que poem a mão no bolso?

  • Helvecio Rocha
    2012-08-11T12:13:46

    Tava demorando...

  • Luciano Rocha
    2012-08-11T14:30:38

    Como pode a Samsung se sujeitar á isso?_Uma empresa do porte dela se tornar uma fabricante de cópia Xing-Ling???_ O Galaxy S é uma imitação barata do iPhone!_ O Galaxy é uma cópia descarada de 2a categoria do iPad! O Ultrabook é cópia fiel do MacBook Air, e agora o ChromeBox???_ Eu merecido a comprar produtos desta Pirateira de 5a categoria!_ Minha próxima compra (TV + Home) será uma Sony!!!