Tablet

10/08/2012 17h27 - Atualizado em 10/08/2012 17h27

Celulares e tablets são responsáveis por 2,3% dos acessos à web no Brasil

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A empresa de análises comScore divulgou na última quinta-feira (9) dados interessantes sobre a navegação na Internet por dispositivos móveis no Brasil. Durante o evento MMA Mobile Day, em São Paulo, foram reveladas as estatísticas da pesquisa Device Essentials, que revelou que smartphones e tablets foram responsáveis por 2,3% da navegação na web no país no mês de maio.

Tablets e Smartphones estão cada vez mais populares (Foto: Reprodução) (Foto: Tablets e Smartphones estão cada vez mais populares (Foto: Reprodução))Tablets e Smartphones estão cada vez mais
populares no país (Foto: Reprodução)

Para Alexander Banks, diretor-gerente da empresa no Brasil, este número deve crescer ainda mais em breve. Segundo ele, a expectativa é de que em dois ou três anos esse número chegue a 10 ou 13%, graças ao enorme crescimento do tráfego neste tipo de aparelho nos últimos meses. Entre os tablets, por exemplo, o acesso à Internet teve aumento de 40% no último ano.

Apesar disso, os celulares ainda lideram a navegação na Internet entre os dispositivos móveis: são 54,6% do total, o que representa 1,3% de todo o tráfego na web brasileira. Vale destacar que, entre os smartphones no Brasil, o Android é o sistema operacional que mais aparece, com 35,10%, pouco à frente do iPhone, que tem 33,20%.

Via Mobile Time

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiano Abade
    2012-08-11T12:01:28

    mais como a internet eh muito ruim a intençao e sempre cair...kkk