Internet

15/08/2012 18h08 - Atualizado em 15/08/2012 18h08

Cofundador do Twitter quer demolir mansão para construir casa ecológica

Isabella Pedreira
por
Para o TechTudo

O cofundador do Twitter, Evan Williams, pretende demolir sua mansão histórica, comprada em 2011 por 3 milhões de dólares (mais de R$ 6 milhões), para construir uma casa ecológica. O plano causou indignação dos seus vizinhos, do subúrbio de São Francisco.

Evan Williams (Foto: Reprodução)Evan Williams, cofundador do Twitter
(Foto: Reprodução)

O multimilionário quer substituir a casa, que fica na Edgewood Avenue, por uma moradia “energia zero”, ou seja, que produz toda a energia que consome. No entanto, seus vizinhos alegam que “seria criminoso demolí-la”, já que a mansão possui valor arquitetônico para o bairro e é uma propriedade única, como afirmou a moradora da rua, Elizabeth Wang.

Williams recebeu mais de 240 objeções contra o projeto. Os vizinhos temem que essa mudança abra precedentes para outras demolições, que iriam alterar completamente o caráter do bairro. “A Avenida Edgewood é uma rua que apresenta um grande número de casas consideradas artes arquitetônicas, do início dos anos 1900. O número 226 (a mansão de Williams)  claramente contribui de forma significativa para a beleza desta rua única e faz parte de sua história”, declarou o grupo de amigos do bairro.

O terraço da mansão de Willian em São Francisco (Foto: Reprodução)  (Foto: O terraço da mansão de Willian em São Francisco (Foto: Reprodução) )O terraço da mansão de Willian em São Francisco (Foto: Reprodução)

O seu planejamento inclui transformar os 5.000 metros quadrados, projetados pelo arquiteto Louis Christian Mullgardt, por uma propriedade de 7.700 metros quadrados, que ostentaria paineis solares e um telhado de grama.

Uma das salas da mansão de 5.000 metros quadrados (Foto: Reprodução) Uma das salas da mansão, que possui 5.000 metros quadrados (Foto: Reprodução)

Segundo a porta-voz do Departamento de Planejamento, Joanna Linsangan, os planejadores irão rever a demolição e planos de construção ainda este mês.

Via Dailymail

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jean Santos
    2012-08-15T19:49:34

    Apoio a casa ecologica, mais a questão é: Quanto de poluição será gerada nessa demolição?