13/08/2012 13h52 - Atualizado em 13/08/2012 13h52

Conheça a saga de dentes de leite retratada pela fotógrafa Inhae Lee

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Uma D60 da Nikon na mão e uma ideia na cabeça. Foi assim que, em 2009, Inhae Renee Lee criou o extremamente fofo blog My Milk Toof, que conta as aventuras de Ickle e Lardee, dois dentes de leite feitos de argila. Narradas em formato de fotonovela e ambientadas na casa de Inhae, as histórias retratam o dia a dia destes pequenos personagens, que, seja dando dicas de coisas para fazer nos dias da semana, seja curtindo férias ou indo à festa de Hallowen, cativam quem acessa o site logo de cara.

Dentes de leite se lambuzando ao tomar sorvete (Foto: Inhae Renee Lee)Dentes de leite se lambuzando ao tomar sorvete (Foto: Inhae Renee Lee)

Esse arrebatamento geral já rendeu à autora a publicação de um livro de fotografias com 176 páginas recheadas da fofurice dos dentinhos, que servem de modelo para diversos outros produtos vendidos pela internet – e entregues internacionalmente. Quem quer ficar sabendo sobre cada nova postagem pode curtir a página do blog no Facebook, atualmente com mais de 40.800 assinaturas.

Da série coisas para fazer: sábado (Foto: Inhae Renee Lee)Da série coisas para fazer: sábado (Foto: Inhae Renee Lee)

O sucesso do blog, que registra média de cem comentários por post, não se restringe ao carisma de Ickle e Lardee. O talento da autora pode ser percebido na harmonia e composição das fotos, passando pela perícia e requinte na confecção dos bonecos, adereços e objetos de cena, e chegando ao senso de humor agradável das narrativas. As habilidades da blogueira em tempo integral, de 34 anos, são fruto de uma formação acadêmica consistente no campo das artes visuais: ela é formada pela California Institute of Arts e pela École Nationale Supérieure des Beaux-Arts, de Paris.

Para estudar, Inhae, que é sul-coreana, saiu do seu país de origem com apenas 16 anos de idade rumo aos Estados Unidos. Lá, onde vive atualmente, chegou a trabalhar na indústria de videogames por cinco anos antes dar início ao My Milk Toof. Desempregada e sem vontade de voltar a atuar neste meio, Renee, seu apelido em solo americano, teve a inspiração após ouvir a expressão “dente de leite” em um filme. A ideia, na época, era apenas criar um personagem para vender, mas seu namorado – redator da Pixar e quem lhe deu a câmera de presente – a convenceu de desenvolver as histórias, que, às vezes, chegam a demorar três meses para serem concluídas.


A explicação lúdica do blog é, claro, muito mais divertida: quando criança, Inhae Lee colocou um dente de leite embaixo do travesseiro e, no dia seguinte, lá estava uma brilhante moeda. Mesmo assim, ela sentia saudade do seu ente querido e, alguns anos depois, Ickle bateu na sua porta.

Mais fotos

Ickle e Lardee vestidos de Smurfs (Foto: Inhae Renee Lee)Ickle e Lardee vestidos de Smurfs (Foto: Inhae Renee Lee)
Mais doces e travessuras (Foto: Inhae Renee Lee)Mais doces e travessuras (Foto: Inhae Renee Lee)
Ickle e Lardee comemorando o Natal (Foto: Inhae Renee Lee)Ickle e Lardee comemorando o Natal (Foto: Inhae Renee Lee)
Dentes de leite planejando a segurança da casa (Foto: Inhae Renee Lee)Dentes de leite planejando a segurança da casa (Foto: Inhae Renee Lee)
Ickle cuidando do Lardee doente (Foto: Inhae Renee Lee)Ickle cuidando do Lardee doente (Foto: Inhae Renee Lee)
Foto dos dentes de leite na neve (Foto: Inhae Renee Lee)Foto dos dentes de leite na neve (Foto: Inhae Renee Lee)
Lardee e Ickle brincam na piscina (Foto: Inhae Renee Lee)Lardee e Ickle brincam na piscina (Foto: Inhae Renee Lee)
Depois da tarde ao sol, os dois deixam de ser branquinhos (Foto: Inhae Renee Lee)Depois da tarde ao sol, os dois deixam de ser branquinhos (Foto: Inhae Renee Lee)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares