Jogos de ação

21/08/2012 12h38 - Atualizado em 21/08/2012 12h38

Counter Strike: Global Offensive será lançado em português

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A equipe de voluntários do Steam Translation Server Brasil anunciou que o esperado novo jogo da Valve, Counter Strike: Global Offensive, estará disponível com textos em português para todas as plataformas em que está sendo lançado nesta terça-feira (21), incluindo o Xbox 360, PlayStation 3, PC e Mac.

Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Kotaku)Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Kotaku)

Para ativar a tradução é preciso estar com o seu cliente Steam e/ou console configurado para o idioma português brasileiro e também com a região de uso definida como Brasil. A tradução não funciona, por exemplo, se o PlayStation 3 estiver configurado para português de Portugal.

De acordo com a equipe de tradução, ao falar com o site de jogos Kotaku, o trabalho levou aproximadamente dois meses para ser realizado, mas demorou um pouco mais para ser lançado devido à tradução dos nomes das conquistas, já que não se tratam de traduções literais.

O serviço Steam Translation Server da Valve, disponível desde 2010, permite que vários participantes da comunidade Steam ajudem a traduzir os jogos da empresa para seu idioma nativo, atribuindo uma pequena quantidade de trabalho para cada pessoa.


Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato
    2012-08-22T15:36:30

    O A.V.A Alliance Of Valiant Arms dá de 1000 a Zero no CS !

  • Valério Vito
    2012-08-21T16:21:03

    "olha a bomba!" "Travado e carregado", é só disso q me lembro quando falam em traducao, rsrsrs

  • Igor Fernandes
    2012-08-21T13:19:35

    Vocês poderiam postar informações sobre o CSProMod também. Que terá suporte a multilinguagem além da jogabilidade do 1.6 que todos querem.