Internet

23/08/2012 13h49 - Atualizado em 23/08/2012 15h47

Criador de Gina Indelicada revela: 'Acho ela superdelicada e carismática'

Carolina Ribeiro
por
Da redação

“Pergunte o que quiser e eu responderei como eu quiser”, diz a descrição da página “Gina Indelicada” no Facebook. Em menos de um mês, o perfil já atingiu a marca de 1 milhão de curtidas, repercutindo muito pelas redes sociais.

Página Gina Indelicada faz sucesso entre os usuários (Foto: Reprodução)Página 'Gina Indelicada' faz sucesso entre os
usuários do Facebook (Foto: Reprodução)

O responsável pela criação da página - feita no dia 14 de agosto -, é um estudante de publicidade, de 19 anos, que teve vontade de fazer um projeto “forte” e “intimista” na rede social. Depois de muito pensar, ele resolveu pedir a ajuda de algumas pessoas que conhecia, mas não conseguia desenvolver um personagem. Porém, por incrível que pareça, a solução estava em sua cozinha.

“Estava na cozinha da república, com mais dois amigos, fazendo algo para comer. Vimos uma caixinha de palitos Gina e começamos a conversar sobre ela. Imediatamente, eu juntei as duas coisas: o formato da personagem antiga e a Gina. Adaptei a linguagem para algo mais simples, coloquei no ar, e foi sucesso quase que instantâneo. Meus amigos e eu ficamos impressionados com a velocidade. A ideia e o projeto foram totalmente meus, mas alguns amigos sempre dão umas 'palitadas' nas respostas e me ajudam. Virou uma diversão”, disse o idealizador.

O rapaz, morador de São Paulo, não deixa de lado a ironia e o sarcasmo da personagem para explicar o interesse dos internautas pela página.

“Eu adoro a Gina. Acho ela superdelicada, tradicional e carismática. A brincadeira da página está na ironia e no sarcasmo de suas respostas, mesmo com todo o ar gentil da personagem. É como se fosse um paradoxo. E o público adora! Quando ela responde de uma forma um pouco mais delicada eles gostam também, mas enchem de comentários: ‘Queremos mais indelicadeza!’ ", fala entre risos.

Ainda segundo o estudante, a personagem possui mais de 40 mil mensagens privadas no Facebook. Além disso, os amigos do rapaz também participaram com perguntas e surpreendentemente elas foram compartilhadas por vários usuários, estimados em mais de 500. É pergunta que não acaba mais! E Gina tem uma resposta "delicada" para cada uma delas.

Internautas se divertem com as respostas de Gina (Foto: Reprodução)Internautas se divertem com as respostas de
Gina (Foto: Reprodução)

Todo o sucesso que a página fez entre os usuários do Facebook foi planejado. O jovem imaginava que a página se tornaria um viral, mas o número de curtidas cresceu em pouco tempo. Ele até destaca que as pessoas começaram a buscar cada vez mais pelos termos “Gina” e “palitos” no Google.

O idealizador garante que a "expansão para outras redes vai acontecer no formato certo, na hora certa”. Outro mistério no ar foram os outros personagens, criados por ele, que tiveram êxito na Internet.

“Fizeram tanto sucesso quanto a Gina, foram veiculados na mídia, mas ainda não é o momento para falar deles”, brincou.

Respostas favoritas apontadas pelo criador de 'Gina Indelicada' (Foto: Reprodução)Respostas apontadas como favoritas pelo criador de 'Gina Indelicada' (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andrea
    2012-08-23T17:11:45

    Eu acho a Gina muito legal, tem um humor parecido com o meu. But, eu tinha certeza de que o criador da Gina era uma mulher... Não sei pq, talvez eu não seja muito "delicada", mas eu acho que ele responde como mulher!!! Entrou no personagem...

  • Bruno Oliveira
    2012-08-23T16:29:05

    Muito bacana a idéia! Uma pena que fanpages acabam na mesma velocidade que viram sucesso.

  • Bruno Castanho
    2012-08-23T15:37:53

    Meu colega de trabalho ficou com inveja da ideia do garoto!

  • Gerson Silva
    2012-08-25T19:26:26

    E claro, parabens ao garoto...!!!!

  • Gerson Silva
    2012-08-25T19:25:02

    reparei a alguns dias que estavam compartilhando e falando "gina" pra caramba, tanto no face quando no dia a dia real.... Resultado que prova que renovar , resposicionar...ou colocar uma marca em evidencia nao depende de investimentos milhonarios, e sim de grandes pensadores e claro a "Grande sacada" ...

  • Sergio Junior
    2012-08-23T20:39:25

    A página é muito boa, pena que ontem ele se passou quando fez uma piada infeliz, respondendo a pergunta "se existiria alguma DST pior que a AIDS" e a resposta foi, "sim, crianças". Achei de extremo mau gosto, e pelo jeito ele viu que fez coisa errada e apagou. Apesar do deslize, é muito boa a página.

  • Luis Ferreira
    2012-08-23T19:12:52

    Eu curtia a Gina, mas depois que ela disse indiretamente que crianças eram doenças sexualmente transmissíveis, sai da página!

  • Rafael Adib
    2012-08-23T18:21:54

    se o cara continuar a desenvolver novas ideias, pode criar mais coisas interessantes.....

  • Nina Stein
    2012-08-23T17:32:27

    OOh o criador tem só 19!! Nossa, nasce um gênio da publicidade!! Futuro Olivetto! r rsrssr :-) Parabéns, eu adoro a página da Gina e fico feliz de saber que fui uma das primeiras 200 pessoas a curtir a página!