Internet

15/08/2012 11h00 - Atualizado em 15/08/2012 11h00

De dentro da prisão, bandido posta foto no Facebook ironizando a polícia

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Luke Jackel, britânico de 22 anos, é um usuário um tanto quanto diferente do Facebook. O rapaz, que foi condenado a dois anos e nove meses de detenção por roubo, acessou a rede social de dentro da cadeia e não só manteve contatos com os amigos e publicou fotos como também escreveu piadas sobre os policiais.

Homem chegou a publicar foto em que aparece na cadeia (Foto: Reprodução/Facebook)Homem chegou a publicar foto em que aparece na cadeia (Foto: Reprodução/Facebook)

O rapaz mandou os policiais e os jurados de seu caso “se ferrarem”, falou sobre suas novas tatuagens e ainda “tirou onda” posando “cheio de marra” nas dependências da prisão, dizendo inclusive que ficava bêbado por lá. O britânico chegou a ser avisado por um amigo para que ele não usasse o telefone na cadeia, pois poderia entrar em confusão. Mas as autoridades negam que ele tenha acesso à rede.

“Os prisioneiros não têm acesso à Internet e foram proibidos de acessar o Facebook enquanto estão cumprindo pena, além de também não poderem pedir que outros façam isso por eles de fora da cadeia”, garantiu um porta-voz do “Prison Service”.

Normalmente, em casos como esse, os presos recebem punições. No entanto, Luke Jackel deve escapar das sanções porque está próximo de ganhar o direito de responder em liberdade ao processo no qual é réu. O homem foi condenado por assaltar uma casa armado com uma faca. Usuário de maconha, ele admitiu o crime e disse que a ação foi motivada pelo vício, dizendo que precisava de dinheiro para comprar mais droga.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Martins
    2012-08-23T13:49:16  

    Que prisão moderna heim... sinuca, internet, facebook. Pra mim isso acaba influenciando o povo a praticar crimes.

    recentes

    populares

    • Eduardo Martins
      2012-08-23T13:49:16  

      Rat Gerbil Não creio q ele quis dizer q os presos deveriam estar em condições desumanas.... mas sim q não deveriam ter acesso a luxo pago com impostos de trabalhadores... Eles devem ter tratamento digno (msm q as pessoas aqui fora mtas vezes não tenham), mas não usufruir de coisas q nem quem está livre tem direito a usufruir. Na minha opinião as condições dos presos deveriam ser bem melhores e dignas, c o minimo necessário de conforto, mas deveriam trabalhar para o governo por 1/5 do salário (asfaltando rua, cortando grama, arrando terra etc etc etc)

    recentes

    populares

    • Eduardo Martins
      2012-08-23T13:49:16  

      Rat Gerbil ,td se resume realmente no que foi dito por Leonidas Rimm.