30/08/2012 11h40 - Atualizado em 30/08/2012 12h34

Dell anuncia o XPS Duo 12; Ultrabook com Windows 8 que vira tablet

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A Dell anunciou na IFA 2012, o XPS Duo 12, um novo ultrabook conversível feito para o Windows 8. O lançamento é uma boa notícia para os fãs do produto, já que a versão original deste híbrido de laptop e tablet apareceu no final de 2010, mas desapareceu pouco tempo depois.

Dell lança XPS Duo 12 na IFA (Foto: Reprodução/The Verge)Dell lança XPS Duo 12 na IFA (Foto: Reprodução / The Verge)

O produto vem ampliar a sequência de lançamentos de ultrabooks híbridos na feira, confirmando a tendência dos fabricantes em apostar nessa categoria de produtos em conjunto com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8.

Com um chassi feito de alumínio e fibra de carbono, o portátil vem com Windows 8 e possui uma tela touchscreen com borda Coring Gorilla Glass de 12,5 polegadas com resolução 1920 x 1080 pixels (Full HD). O ultrabook é alimentado por um processador Intel, que poderá ir até o Core i7.

Como todo ultrabook hibrido, O Dell XPS Duo 12 pode ser usado como um laptop ou tablet, graças a uma dobradiça flip. A tela do aparelho é articulada no centro da extrema esquerda e direita, de modo que ele pode girar verticalmente, envolto por uma fina moldura externa. Quando está no modo laptop, o aparelho passa a ter um teclado e trackpad, além da tela sensível ao toque. No entanto, obtém-se um tablet ao girar a tela 180 graus, já que é possível fechar a garra, mantendo o teclado e o touchpad cobertos.

Segundo a Dell, o XPS Duo 12 estará à venda quando o Windows 8 estiver disponível no final de outubro. Portanto, tudo depende da Microsoft dar o primeiro passo para finalmente a Dell colocar o seu produto no mercado. Infelizmente o preço do portátil não foi revelado.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Waldir Arruda
    2013-01-14T12:40:47

    A DELL até agora não anunciou o lançamento do XPS Duo 12 no Brasil. Será que isso realmente acontecerá?