Jogos de aventura

15/08/2012 08h48 - Atualizado em 15/08/2012 08h48

Dez novidades em Assassin’s Creed 3 que você precisa saber

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Assassin’s Creed 3 é a quinta edição – para consoles – de uma das franquias de maior sucesso da Ubisoft. O jogo será lançado nos Estados Unidos em 30 de outubro deste ano para PlayStation 3 e Xbox 360, e em 28 de novembro para PCs. O jogo também será um dos títulos de lançamento do Wii U, ainda sem data definida. Abaixo listamos as 10 maiores novidades do jogo, que promete ser o melhor da série. Confira:

Assassin's Creed III (Foto: Divulgação)Assassin's Creed III (Foto: Divulgação)

1- Um novo protagonista

O personagem principal de Assassin’s Creed 3 se chama Connor Kenway. Ele é filho de uma mãe nativa-americana e pai britânico. Assim, ele também possui um nome indígena, Ratohnhake:ton (pronuncia-se Ra-dun-ha-quei-dun). Após sofrer uma tragédia durante sua infância, Connor é criado por índios Moicanos e jura passar o resto da sua vida protegendo os inocentes da tirania.

2- Um novo continente, um novo mundo

Assassin’s Creed 3 sai da Europa renascentista e é situado próximo às cidades de Boston e Nova York, nos Estados Unidos, entre os anos de 1753 e 1783. A história começa quando Connor ainda é uma criança, e o jogador pode viver a experiência traumática que é o estopim para os eventos do seu futuro. Há muito mais áreas de florestas abertas para exploração, em uma área que os produtores afirmam ser 1,5 vez maior que a Roma de Assassin’s Creed: Brotherhood.

3- A história contada pelos vencedores

Em meio à guerra da Revolução Americana, Connor atravessa várias batalhas, mas não luta ao lado de ninguém, pois tem sua própria guerra a travar. Ele busca Cavaleiros Templários e outros assassinos, que estão escondidos nos acampamentos dos colonos e dos britânicos. Além disso, os produtores afirmam que Connor terá que se aliar a alguns templários para atingir certos objetivos. Segundo a Ubisoft, a proposta é explorar a rivalidade entre a Ordem dos Assassinos e a dos Templários de novas formas.

Assassin's Creed III (Foto: Divulgação)Assassin's Creed III (Foto: Divulgação)

4- Figuras conhecidas e grandes líderes

Muitos nomes importantes da rica história estadunidense estarão presentes em AC3, a maioria como alvos dos assassinatos de Connor. A Ubisoft já confirmou a presença de dois personagens coadjuvantes que irão interagir com Connor ao longo do jogo. O mais relevante é George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, que será pivô de vários eventos. O inventor, escritor e político Benjamin Franklin também terá um papel importante na trama mas, apesar das semelhanças, ele não ajudará Connor como Leonardo DaVinci ajudou Ezio em games anteriores.

5- O narrador-personagem está de volta

Desmond Miles continua sendo a voz do presente no jogo. Em 2012, Desmond e os membros restantes da Ordem dos Assassinos levam a luta até Abstergo – a empresa de fachada dos Templários atuais – para evitar o lançamento de um satélite que pode representar o fim do mundo. Matt Turner, chefe dos roteiristas, afirma: “Tudo o que posso dizer sobre a história de Desmond é que você vai experimentar mais Desmond do que nunca. Passaremos mais tempo no presente do que em games anteriores. Ele é uma grande parte da nossa história.”

6- Será que vai chover?

Além do ciclo de dia e noite dos games anteriores da série, foi criado um completo sistema simulador de clima para AC3. Assim, chuva e neve serão uma parte importante da jogabilidade. Neve, inclusive, será um fator que vai alterar bastante a movimentação, com uma camada de quase 30cm de altura em alguns lugares. O elemento de furtividade será muito explorado em ambientes de chuva ou neve fortes, o que obrigará Connor a ser criativo e usar árvores para se deslocar.

Assassin's Creed III (Foto: Divulgação)Assassin's Creed III (Foto: Divulgação)

7- Novas armas para novas situações

Entre as novidades de armas e equipamentos estão o Tomahawk, um machado curto indígena, personalizado com o brasão de Assassin’s Creed como lâmina; a famosa Hidden Blade, adaga escondida na manga, que pode ser destacada do pulso e usada livremente; Arco e Flecha, que é silenciosa e tem recarregamento mais rápido que armas de fogo; Pistola e mosquete, cada uma com potência, alcance e tempo para recarregar próprios; e o dardo com corda, um equipamento como um gancho para agarrar inimigos à distância, puxá-los e pendurá-los em árvores.

8- Multiplayer aplicado ao contexto histórico

A Ubisoft não deu grandes declarações sobre o multplayer do jogo, além de anunciar que terá cooperativo online para até quatro jogadores, e que o mesmo estúdio responsável pelos excelentes modos de AC: Brotherhood e AC: Revelations irá produzir o multi de AC3. Por outro lado, há algumas semanas vazou um vídeo com os modos de jogo de ACIII, que incluem Wanted, Manhunt, Artifact Assault, Team Deathmatch e Capture the Flag, além do novo Wolf Pack e da possibilidade de abrir missões no single player através de conquistas no multi.

9- Há muito o que fazer

Além de diversos elementos de jogabilidade que retornam dos games anteriores, a Ubisoft apresenta a estreia de dois novos recursos de AC3. O primeiro é a possibilidade de caçar nas áreas de floresta. A rica fauna do jogo inclui ursos, alces, lobos e veados. As recompensas são baseadas na rapidez e na eficiência em matar estes alvos. Outra possibilidade são batalhas navais, nas quais é possível comandar um navio, que pode ser usado para navegar e guerrear, incluindo um sistema de grades para calcular a trajetória dos tiros de canhão.

Assassin's Creed III (Foto: Divulgação)Assassin's Creed III (Foto: Divulgação)

10- Com o controle nas mãos do Wii U

Como um dos jogos de lançamento do Wii U, a Ubisoft preparou alguns recursos exclusivos para esta edição. O jogo rodará em resolução de 1080p e terá várias melhorias gráficas. A touchscreen de 6.2″ do controle vai incluir uma versão maior e mais detalhada do mapa, com posição de inimigos e locais de interesse. Mais do que isso, na tela será possível trocar de armas mais intuitivamente, criando variações para seus combos sem interromper a ação na tela.

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alfred Vinci
    2012-09-05T14:05:08

    to loco por esse jogo , acho que irar ser melhor que Revil 6

  • Guilherme Batista
    2012-08-15T10:39:56  

    Eu joguei apenas o primeiro jogo da série, Assassin Creed, achei extremamente repetitivo e monotono, eu estou com muita vontade de jogar os outros titulos da série porem tenho medo que sejam repetitivos e chatos tmb...

    recentes

    populares

    • Guilherme Batista
      2012-08-15T10:39:56  

      Eu também pensava assim, tinha jogado só o primeiro da série, mas melhorou muito, muito mesmo, os outros ficaram mto bons... vale a pena!

    recentes

    populares

    • Guilherme Batista
      2012-08-15T10:39:56  

      Compra sim, vale muito a pena, o 1 realmente é chato, até hoje não zerei direito mas do 2 pra frente é uma maravilha, uma das melhores franquias da história, sem dúvida.

  • Matheus Procopio
    2012-08-15T09:46:44  

    Eu joguei toda a saga... ACB e AC2 foram os melhores jogos da minha vida! Bom, detestei ACR e fico feliz em saber que não terá aquelas bombas chatas que ninguém usava =P Aliás, podem colocar quantas armas quiserem mas eu gosto mesmo da hidden blade. Lembrando que a Ubisoft anunciou que esse jogo será legendado e DUBLADO para português! Os caras gastaram + 500 mil pra fazer isso pra nós brasileiros... portanto, pra quem puder comprar, COMPRE! Vai ser um incentivo até para as outras franquias darem mais valor ao mercado brasileiro... quem sabe o próximo AC não seja no Brasil? Vamo lá galera!

    recentes

    populares

    • Matheus Procopio
      2012-08-15T09:46:44  

      Ivan Caldas, comprando na barraca por 5 conto vc só ajuda a deixar tudo mais caro seu burro...não só os jogos, mas controle, console...o dia que vc conseguir jogar em uma máquina de escrever me avisa.

    recentes

    populares

    • Matheus Procopio
      2012-08-15T09:46:44  

      Sinceramente, acho que deveria haver um boicote maior ainda contra jogos originais. É um absurdo o preço que se paga por esses jogos aqui. Aliás, qualquer mercadoria. Um jornal americano disse que o brasileiro está sendo enganado no preço que paga nos carros, por exemplo. Se boicatarmos, eles parariam com isso. Mas como no Iphone, brasileiro compra mesmo.

  • Victor Vulcanis
    2012-08-15T09:44:51  

    Mas eai, vai sair pra PS Vita?

    recentes

    populares

    • Victor Vulcanis
      2012-08-15T09:44:51  

      O do PS Vita é AC Liberation. Ele estará ligado a esse jogo.