14/08/2012 19h24 - Atualizado em 14/08/2012 19h24

Dispositivo ultramoderno corta alimentos a laser

Verônica Vasque
por
Para o TechTudo

Um aparelho ultramoderno poderia revolucionar a maneira como as pessoas cortam as comidas. Trata-se de um dispositivo doméstico, criado por um estudante russo de design, capaz de picar alimentos a laser.

Dispositivo corta alimentos a laserDispositivo corta alimentos a laser (Reprodução)

O protótipo tem formato esférico. Para cortar, fatiar e picar legumes, frutas ou mesmo carnes, o aparelho faz uso de alguns anéis giratórios com eletroímãs, que são ordenados por um microprocessador interno. Em um painel de controle, é possível escolher o tipo de alimento a ser cortado, bem como o formato desejado.

O aparelho, além de permitir ao usuário cortar os alimentos em diversos formatos homogêneos, isto é, em pedaços geometricamente perfeitos, eliminaria a necessidade do uso de facas e, com isso, evitaria eventuais acidentes culinários.

O projeto do estudante russo concorre ao James Dyson Award deste ano, concurso que elege as melhores invenções voltadas para resolver os variados problemas do cotidiano.

Veja, no vídeo abaixo, o aparelho em ação:


Via James Dyson Award

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares