30/08/2012 16h02 - Atualizado em 30/08/2012 16h04

Empresa chinesa apresenta protótipo de TV touch transparente de 46′

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A marca chinesa Haier foi uma grande protagonista da inauguração da IFA 2012, que começou nessa quarta-feira (29) em Berlim. A empresa apresentou um protótipo da sua TV transparente. A nova TV conta com 46 polegadas e tela sensível ao toque. A Samsung já havia mostrado a sua versão transparente na feira.

Haier apresenta sua nova TV transparente de 46 polegadas e tela sensível ao toque (Fonte Reprodução Engadget)Haier apresenta sua nova TV transparente de 46 polegadas e tela sensível ao toque (Foto: Reprodução/ Engadget)

Utilizando a mesma tecnologia de telas transparentes apresentada no ano passado, o novo protótipo apresentado é o maior da sua linha. Seu display é conectado a um PC com Windows e sua interface pode ser controlada apenas utilizando o toque. O aparelho é capaz de detectar, simultaneamente, até seis pontos de contato.

O pessoal do site Engadget testou o novo protótipo da Haier reproduzindo vídeos por meio do Quicktime. Segundo eles, o toque é bastante sensível mas a imagem é bastante escura e não possui alta resolução se comparada com os outros dispositivos em exposição.

Apesar de muito inovadora e interessante a TV transparente da Haier ainda não se destina a ser uma tecnologia de consumo. Não foram divulgadas informações adicionais sobre o protótipo da empresa e o seu valor de chegada ao mercado.

Outro protótipo de produto interessante que a companhia chinesa apresentou na feira, foi o "Eye-Control TV", que promete controlar os comandos da TV pelo movimento dos olhos. Confira um vídeo do produto sendo testado na feira:

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares