Internet

17/08/2012 15h41 - Atualizado em 17/08/2012 15h42

Facebook já é o segundo maior site de vídeos nos Estados Unidos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

De acordo com pesquisa da empresa comScore, o Facebook já ultrapassou o Yahoo e se tornou a segunda maior página de compartilhamento de vídeos da Internet nos Estados Unidos. Segundo o estudo, mais de 184 milhões de usuários assistiram a 36,9 bilhões de filmagens online pela rede social. Só o YouTube, que é uma página dedicada exclusivamente a vídeos, fica na frente.

Interface dos vídeos no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Interface dos vídeos no Facebook (Foto:
Reprodução/Facebook)

O site do Google teve incríveis 157 milhões de visualizações únicas registradas em julho, mais do que a soma dos três principais concorrentes. O Facebook, com 53 milhões, o Yahoo com 49 e a Vevo com 45. A Microsoft completa o Top 5 com 43 bilhões. O mais curioso deste ranking, sem dúvida, é a grande ascensão da rede social em comparação aos seus concorrentes.

Afinal, não parece muito possível destronar o YouTube no ramo de vídeos, porém o Facebook conseguiu ultrapassar o portal de mídia Yahoo e a famoso Vevo, que nessa semana anunciou sua chegada ao Brasil, uma das mais bem sucedidas páginas dedicada somente a vídeos do mundo, para as quais vinha perdendo no número de visualizações e compartilhamentos de gravações desde maio. Portanto, este segundo lugar no ranking de julho é considerado um grande feito para Mark Zuckerberg e companhia.

No que diz respeito a ganhar dinheiro com anúncios em vídeos, o Google também lidera, com 1,5 bilhões de anúncios durante o mês de julho. O Hulu vem atrás, com 1,2 bilhões e o Adap.tv tem 1,1 bilhões. Esta é a prova de que o mercado dos vídeos na web não para de crescer. A própria comScore explica que mais de 85% dos internautas americanos viram pelo menos um vídeo online no mês de julho. E a tendência é que este número só aumente.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares