27/08/2012 13h57 - Atualizado em 27/08/2012 16h30

Foto de tiroteio em Nova York publicada no Instagram causa polêmica

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Um ataque na manhã da última sexta-feira (24) em frente ao Empire State, em Nova York, Estados Unidos, deixou dois mortos e causou uma grande polêmica no Instagram. Entre muitos curiosos que registravam o ocorrido com telefones celulares e câmeras fotográficas, um usuário do Instagram identificado como “ryanstryin” publicou, na rede social, a imagem de uma das vítimas deitada em uma poça de sangue momentos depois do tiroteio.

Atentado em frente ao Empire State, em Nova Iorque, foi registrado por usuário que publicou imagem no Instagram (Foto: Reprodução)Atentado em frente ao Empire State, em Nova York, foi registrado por usuário que publicou imagem no Instagram (Foto: Reprodução)

Nela, um policial está na frente da vítima, bloqueando a vista, mas ainda é possível ver o corpo no chão. Imediatamente, alguns internautas se manifestaram dizendo que aquela imagem era um absurdo por se tratar de uma cena forte. Já outros acusavam o internauta de querer se promover às custas da tragédia. Por outro lado, muitos veículos e comunicação se mostraram interessados na foto, como por exemplo, a CNN e as agências AP e Reuters.

Depois, com a repercussão, em seu Twitter,  Ryan Pitcheralle disse para um usuário que “tinha que documentar aquela cena”, se defendendo das acusações de estar sendo oportunista. Ele também respondeu aos pedidos de uso da sua foto, pedindo que as empresas entrassem em contato por DM, e posteriormente retuitou uma mensagem que dizia que os inocentes foram atingidos por tiros disparados pelos policiais do NYPD (Departamento de Polícia de Nova York).

Segundo as autoridades, o incidente ocorreu em razão de uma rixa de trabalho em que um ex-funcionário matou um ex-colega a tiros e, em seguida, foi morto por policiais. Entre os feridos, nove pessoas foram atingidas, mas nenhum deles está em estado grave.

Via PetaPixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares