Internet

08/08/2012 16h56 - Atualizado em 08/08/2012 16h56

Google começa a testar integração do Gmail nos resultados de busca

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google está tornando os resultados de seu sistema de busca “mais sociais”. A empresa anunciou nesta quarta-feira (08/08) que, para um grupo de usuários de testes, a página vai passar a oferecer respostas baseadas no Gmail. A novidade ainda não está disponível para todos.

Resultados do Gmail são exibidos após busca no Google (Foto: Reprodução/The Verge)Resultados do Gmail são exibidos após busca no Google (Foto: Reprodução/The Verge)

A novidade, que ainda não está disponível para todos, irá demonstrar aos usuários que buscarem algum conteúdo no Google - logados com suas contas no sistema -, possíveis e-mails que possam ter alguma relação ao tema pesquisado. O site “The Verge” foi o primeiro a divulgar a notícia e revelou que a unificação do e-mail e a privacidade e segurança foram as principais dificuldades de implantar o projeto.

Outra funcionalidade interessante é que o usuário não precisa mais acessar o site do seu e-mail. Basta digital “Gmail” na busca do Google que uma janela com a sua caixa de entrada de correio eletrônico será exibida. Se você quer ver como isso funciona, é possível  se registrar no grupo de testes, mas as vagas são limitadas.

Além da exibição de e-mails, a empresa também está estudando a possibilidade de oferecer resultados baseados em recados e publicações de redes sociais como Facebook, Twitter e o Google Plus.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares