Internet

15/08/2012 07h00 - Atualizado em 15/08/2012 07h00

Google+ disponibiliza URLs personalizadas para usuários

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google começou a disponibilizar, na última segunda-feira (13/08), a possibilidade de os personalização da URL de perfis no Google+. A novidade está disponível, inicialmente, para os perfis cuja autenticidade foi verificada, e que tenham sido circulados por muitos usuários.

Página da Revista Época no Google+ já conta com a URL personalizada (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Página da Revista Época no Google+ já conta com a URL personalizada (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

Uma das principais reclamações desde o lançamento do serviço social do Google era a impossibilidade de ter as URLs dos perfis personalizadas, o que tornava o compartilhamento com os amigos uma tarefa não muito fácil. Para resolver este problema, a empresa resolveu, então, disponibilizar para alguns poucos usuários, a possibilidade de customização dos endereços da rede social.

A opção está disponível tanto para pessoas como para páginas. No caso da conta pessoal da cantora Britney Spears, por exemplo, a URL foi alterada de "plus.google.com/100000772955143706751" para "plus.google.com/+britneyspears ou google.com/+britneyspears".

Além da cantora, o jogador David Beckham e páginas como a da fabricante de automóveis TOYOTA e da companhia aérea Delta, também já contam com a nova URL. No Brasil, a Revista Época também já aderiu à novidade. Segundo o Google, a empresa ainda não está preparada para disponibilizar a nova opção para todos os usuários no momento, mas recomenda que todos fiquem atentos.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares