Internet

23/08/2012 18h13 - Atualizado em 23/08/2012 18h13

Google+ ganha ferramenta que controla exibição de posts no feed

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O controle de postagens no Google+ agora tem mais opções para o usuário. A Gigante da Web anunciou, nesta semana, novidades que farão com que você possa administrar o que ver e quando ver em seu feed de notícias. De acordo com Austin Chang, engenheiro da companhia, estas modificações são um passo fundamental para dar mais liberdade ao internauta na hora de filtrar as informações mais importantes para ele.

Nova barra de volume do Google+ permite controlar updates (Foto: Divulgação)Nova barra de volume do Google+ permite controlar atualizações do feed (Foto: Divulgação)

O anúncio de Chang revelou três novas funcionalidades na rede social. A primeira é uma barra de volume para os círculos. Os usuários poderão agora avaliar a importância de cada círculo de amigos na página. Com as opções “Não mostrar itens”, “Mostrar algumas postagens” e “Mostrar mais postagens”, você faz uma triagem de quantas atualizações quer receber das pessoas que fazem parte daquele grupo.

Outro recurso é semelhante ao “desassinar”, do Facebook. A função “mute” (mudo) permite que você dê um “gelo” naquele seu amigo que posta toda hora no Google+, mas você ficaria sem graça de excluir da sua lista de contatos. Basta apertar o botão mute na página dele para que o conteúdo publicado por esta pessoa não apareça mais no seu stream inicial.

Ferramenta "Mute" para deixar de receber atualizações de certas pessoas (Foto: Divulgação)Ferramenta "Mute" para deixar de receber atualizações de certas pessoas (Foto: Divulgação)

A última novidade apresentada é a possibilidade de enviar e-mails para notificar as pessoas das suas atualizações. Caso você tenha alguma publicação importante e que queira deixar todo mundo sabendo, mas acha que pouca gente verá efetivamente no Google+, vai poder marcar uma opção para enviar as informações deste post também por e-mail.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares