Internet

16/08/2012 16h57 - Atualizado em 16/08/2012 16h57

Google Play vai adotar vale-presentes como opção de pagamento

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A loja virtual Google Play passará a oferecer vale-presentes para seus consumidores. Embora o recurso ainda não esteja disponível, ele foi identificado no código fonte da atualização do app Google Play para Android, e deve ser anunciado em breve. Com o crescimento na variedade de conteúdos oferecidos pelo sistema móvel do Google, já era de se esperar que a sua loja de aplicativos adotasse uma nova forma de pagamento.

Vale-compras do Google Play será lançado em breve (Foto: Reprodução/Android Central)Vale-compras do Google Play será lançado em breve
(Foto: Reprodução/Android Central)

Quem percebeu a novidade foi o site Android Police. Eles esmiuçaram o código da aplicação e encontraram referências à uma página onde seria possível descontar os vales por meio de um código. Acredita-se que os usuários poderão comprar os cartões de duas formas: fisicamente, a exemplo dos vales usados pelas redes de PlayStation 3 e Xbox 360, e digitalmente. Espera-se para breve um anúncio oficial do Google sobre a novidade.

O site Android Central, aliás, teve acesso aos vale-compras que serão utilizados pelo Google Play. Os cartões, ao que parece, estarão disponíveis nos valores de US$ 10 e US$ 25 para dar uma nova opção aos consumidores da loja virtual, que antes só podiam comprar aplicativos e jogos por meio do cartão de crédito. Além disso, os vales também podem servir como uma opção de presente para aqueles que gastam muito dinheiro com programas para Android.

Outra novidade entregue pelo código da atualização do Google Play é a presença de links e ícones que se referem à introdução de uma Lista de Desejos na loja virtual. Embora não se possa, no estágio atual, testá-la, presume-se que o recurso funcione de maneira semelhante às listas dos sites de lojas comuns, onde o usuário seleciona os produtos que deseja para compras posteriores ou para pedir como presente.

Via Geek e Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares