Internet

02/08/2012 12h31 - Atualizado em 02/08/2012 15h41

Google Street View e NASA mostram imagens do Centro Espacial Kennedy

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Usuários do Google Street View podem incluir um novo passeio interessante ao roteiro virtual. A partir de agora será possível visualizar áreas do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Flórida, Estados Unidos. É de lá que a NASA costuma enviar suas missões ao espaço e a iniciativa faz parte das comemorações do aniversário de 50 anos da base que foi o ponto de início das viagens do Programa Apollo.

Google Street View revela detalhes do Centro Espacial Kennedy (Foto: Divulgação/Google)Google Street View revela detalhes do Centro Espacial Kennedy (Foto: Divulgação/Google)

Entre os espaços liberados para a visita dos internautas está o lançador que vinha sendo usado nas últimas décadas para as decolagens dos recém aposentados ônibus espaciais. Outro ponto de interesse é o Vehicle Assemble Building (Edifício de Montagem de Veículos, em tradução livre). É nesse prédio enorme, mais alto que a Estatua da Liberdade, que os diversos estágios das naves e foguetes são unidos e preparados para o lançamento.

O interior do VAB guarda ainda uma surpresa: as imagens registram a presença de dois ônibus espaciais, o Endeavour e o Atlantis. As naves estão quase completas na área e é possível ver em detalhes seus enormes motores. Faça uma visita no mapa abaixo:

O Centro Espacial Kennedy é, agora, o maior espaço “não rua” da plataforma. São 6000 imagens panorâmicas do espaço, compostas por dezenas de milhares de fotografias registradas pela equipe do Google Street View. O Centro Espacial junta-se a outros lugares de interesse, como Stonehenge, Antártica e o Palácio de Versalhes.

Confira abaixo um exemplo em vídeo de como é interessante o passeio virtual:

Via Google Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares