Celular

29/08/2012 16h50 - Atualizado em 29/08/2012 16h53

iPhone 5 pode não vir com NFC, mas câmera Lytro ainda é viável

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

As recentes fotos divulgadas na internet com supostas peças do iPhone 5 geraram todo tipo de rumor a respeito de seu novo design e especificações. Uma delas sugeriu que o aparelho seria equipado com a tecnologia NFC, em função do Passbook do iOS 6, a carteira digital da Apple. Entretanto, o site AnandTech pesquisou e agora desmente o rumor. Os componentes necessários para funcionamento do NFC não caberiam no novo iPhone e sua tampa traseira metálica seria outro fator impeditivo.

Em destaque os componentes que tem gerado controvérsias (Foto: Reprodução)Em destaque os componentes que tem gerado controvérsias (Foto: Reprodução)

A confirmação da não-adoção de um chip NFC veio de Jim Dalrymple, editor de um blog americano e conhecido por suas fontes quentes dentro da Apple. Outros rumores apontam que poderia ser incluída a tecnologia Bluetooth LE ou mesmo a utilização do QR Code para o Passbook.

Um rumor mais recente, no entanto, aponta que Apple pretende usar a tecnologia das câmeras Lytro nos seus próximos produtos, e o iPhone 5 seria o primeiro a utilizá-la. De acordo com o livro “Inside Apple”, Steve Jobs teria se reunido com Ren NG (criador das câmeras Lytro) em 2011 para discutir os termos de uma colaboração entre as empresas. Não foi confirmado se existe tal acordo.

A câmera Lytro, destaque para seu tamanho compacto e tecnologia de foco por software (Foto: Reprodução)A câmera Lytro, destaque para seu tamanho compacto e tecnologia de foco por software (Foto: Reprodução)

As câmeras Lytro são famosas pelo tamanho diminuto e pelo software, que dispensa uso de foco no momento de fotografar. Após a captura da foto, o usuário escolhe onde deseja focar apenas tocando na tela sensível da câmera. O software corrige as deformações e deixa a foto nítida na área desejada.

A Apple é conhecida por seu esforço em obter as melhores câmeras para seus smartphones ao longo dos anos, tendo alcançado um nível de qualidade superior no iPhone 4S. Seriam então os tais componentes do iPhone, exibidos na foto, de uma câmera com tecnologia Lytro? Teremos que aguardar o lançamento do novo smart da Apple para termos a confirmação.

Via Electronista, Macrumors, 9to5Mac.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Leal
    2012-08-30T20:25:26

    OH Marcio como voce e pobre se nao for de grana e de espirito ,so ai no Brasil para alguem ter uma mentalidade desta abra seus horizontes amigo olha aqui se eu quize-se fazia uma conta de telefone fixo e teria um iphone gratis la na bestbuy cara acorda olha bem eu moro nos EUA o amigo la embaixo mora no Japao salve engano se eu realmente quize-se um o teria pois seria gratis ou quando o 5 sair eu provavelmente pagaria $200,00 olha so como e caro teu amado por aqui com todo respeito abra sua mente nao va pela cabeca dos seus amiguinhos ou media vai la no meu outro comentario e olha o site.

  • Alex Voz
    2012-08-30T09:19:38

    Acreditem! Nunca nenhuma matéria postada aqui chegou nem na sombra de como realmente seria o Iphone, é só procurar os posts do modelo passado que vão comprovar os absurdos das especulações feitas na época do Iphone 4s que já seria o Iphone 5 segundo as matérias. Melhor mesmo é aguardar. Entre 12 a 30 de setembro ;)

  • Diego Alonso
    2012-08-30T04:03:51

    Ae galera soh pra esclarecer as cameras Lytro n tem ajuste d foco pelo programa dela!!! O sistema d fotografia dela eh diferente, nas cameras normais a camera se ajusta a um ponto d luz soh e nas cameras lytro ela fotografa toda a luz diponivel na cena por isso q quando a foto ja foi tirada vc pode ajustar o foco em qualquer ponto da foto.

  • Fabio Leal
    2012-08-30T02:44:37

    desculpa esquece dos ipads 3 .

  • Fabio Leal
    2012-08-30T02:41:02

    so para comcluir e vc ver que eu falo sem paixao por android eu tenho 2 ipod e um mac air , mas celular nao e o melhor entao tenho htc evo lte .

  • Fabio Leal
    2012-08-30T02:38:30

    .... pois ai no Brasil tem muito disto . eu vou comprar o que for merlhor nao importa a marca e antes disto vou pesquizar muito .como fiz . voce esta parecendo aquelas pessoas que votaram em Fernando Colo de Melo so porque ele era bonito .

  • Lucas Matheus
    2012-08-30T00:44:48

    Sub infelizmente aí no Brasil as coisas sao muito caras,citando imoveis,carros, smart fones etc. Eu moro aki no jp pego o ihone de graça soh preciso fazer contrato de internet por 2 anos . + o aparelho eh gratuito.enqto q no br custa no minimo 1600 reais.durezaaaaaa. Um Honda fit basico custa 30 mil reais. Enqto q no br naum sai por memos de 50 pilaaa .brasil nunca vai pa frente. Infelizmente

  • Fábio
    2012-08-30T00:39:46

    Sobre o Lytro, acho que o Jobs queria é essa funcionalidade (foco por software) nos iPhones futuramente.

  • Eduardo Galgaro
    2012-08-30T22:37:59  

    Pra quem ta falando me... aí: os produtos Apple realmente são ótimos, somente otários ou fã boys de outra determinada marca irão falar essas bo.... PORÉM, a Apple é bastante manipuladora e "esperta" no sentido de fidelização, pq eles não só fazem os seus clientes gostarem dos produtos, eles tbm os deixam fanáticos, e com essa restrição enorme de uso acabam criando um bloqueio na mente dos consumidores, os quais se transformam em "zumbis da Apple", estes só utilizam os seus produtos e não tem uma mente aberta para novidades fora daquele mundo, isso chega ser doentio, ou um vício. É ridículo.

    recentes

    populares

    • Eduardo Galgaro
      2012-08-30T22:37:59  

      kkkkkkk cara que hilario vc.Nenhuma empresa pode ser cruxificada por querer a fidelidade dos seus clientes.E a Apple faz por onde satisfazer quem decidir optar por ela.Ela criou o mundo Apple,onde vc pode ter praticamente de tudo(som,video),pode comprar coisas,alugar coisas.E lembre-se,vc nao é obrigado a ter os produtos Apple.Ja tive produto da Apple e nao tenho o que reclamar,mas nem por isso sinto que me fizeram uma lavagem cerebral.Se tiver que comprar produtos de qualquer outra empresa,compro tranquilamente.Mas tambem se tiver que comprar outros produtos da Apple,teria o maior prazer.

    recentes

    populares

    • Eduardo Galgaro
      2012-08-30T22:37:59  

      ah td bem vc é um ex-consumidor desprendido da marca, mas a maioria é td fã boy metido a b.e.s.t.a e eu to de s.a.c.o cheio de ouvi um monte de me... desses caras, esse foi um post de desabafo mesmo ehiuehuie enfim, sou anti-Apple assumido kkkkkkk e não quero um produto deles nem de graça, porém concordo q é uma grande marca, um grande nome, grande história e q possui alta tecnologia e ótimos produtos, mas ainda prefiro meu S2 a qualquer Iphone... Valeu

  • Eduardo Ferreira
    2012-08-30T00:09:39  

    O problema não é ser pobre, é ser invejoso. Ninguém que tem um iphone deixou de comer para tê-lo. Falar de android ser isso ou aquilo, é pura falta de assunto. Senão iam ficar falando só de apple. Existe celular e existe Iphone. Só quem tem sabe. Para de gastar tempo na internet e vai trabalhar pra comprar o seu. Ai vc vai entender.

    recentes

    populares

    • Eduardo Ferreira
      2012-08-30T00:09:39  

      Linda reposta Eduardo, Iphone e o resto!

  • Marcio Castro
    2012-08-29T23:12:09  

    esse povo que tem coragem de falar mal do iphone é porque nunca teve um ou nao tem grana pra comprar é cada coisa.

    recentes

    populares

    • Marcio Castro
      2012-08-29T23:12:09  

      uma coisa nao tem nada haver com a outra cara, eu prefiro android, nunk tive ios mais tenho alguns amigos que tem...

    recentes

    populares

    • Marcio Castro
      2012-08-29T23:12:09  

      Quando tiver um, mudará de opinião!

  • Thiago Pinheiro
    2012-08-29T21:40:19  

    Não levo fé nesse novo iPhone, só vai ser um novo jeito da empresa tirar dinheiro de otários que pensam ter o melhor e deixam de comer pra comprar. O iOS mal sera implementado ou mudado, vai continuar basicamente o mesmo. O Android ta superando cada vez mais e quiçá o Windows Phone vai superar o iOS também.

    recentes

    populares

    • Thiago Pinheiro
      2012-08-29T21:40:19  

      Rodrigo Giudicissi, bem vindo ao mundo real, é assim que as coisas são, vc não é otário por isso, isso é uma tática de mercado que funciona em todos os setores e não só com a Apple! Ou vc acha q tua tv é top? Ou vc acha que a bola de futebol que vc joga é top? Acorda cara, o capitalismo gira entorno de vendas, vc não é otário por ter o top do momento, otário é pensar em não comprar pq sabe q já existe algo melhor q um dia será lançado. Tenha o melhor e bala na agulha para vender o teu melhor e comprar o melhor ainda qnd sair.

    recentes

    populares

    • Thiago Pinheiro
      2012-08-29T21:40:19  

      De 6 em 6 meses??? Pelo visto você é mais um que defeca pela boca. A apple lança de ano em ano, já a samsung e companhia.... E outra qual a empresa que libera 100% da tecnologia atual?!? Você fala da apple como se outra empresa fizesse diferente. A ÚNICA coisa que eu não aceito, são os valores cobrados no BRASIL, mas de resto, não tem aparelho pra chegar aos pés do iphone, vide "Ctrl-c + Ctrl-v" de suas concorrentes.

  • Marcio Martins
    2012-08-29T17:21:19  

    Nfc é legal mas seria como ter um cartão de crédito a 20 anos atrás... ninguém aceita pois não tem a tecnologia ainda... Vc não vai conseguir ir na loja aproximar o celular do caixa e pagar o produto pq a loja não tem o sistema. Então usar o QR code no passbook acho que seria muito mais útil por hora... Já essa tecnologia com câmera no estilo Lytro seria SENSACIONAL no iphone. As fotos dessa câmera são muito boas e excelentes para brincar com seus múltiplos "focos", mas acho muito mas muito improvável que essa câmera venha já no iphone 5... Dia 12 promete! Ou não! hehehhe Vamos ver!

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-08-29T17:21:19  

      Desculpe-me Marcio Martins, mais vc esta apenas analisando o sistema NFC para o Brasil , pois acredite no Japão é largamente utilizado, no metro, trem, mcdonaldo e etc,