Sistemas Operacionais

13/08/2012 08h36 - Atualizado em 13/08/2012 08h36

iPhone 5 pode ser mais fino que o Galaxy S3

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A batalha no mercado de smartphones promete esquentar. O novo iPhone não só será maior, como também mais fino. O aparelho terá espessura bem menor do que a do iPhone 4S e ainda dimensões inferiores às do Samsung Galaxy S III, considerado o seu principal concorrente. De acordo com o site especializado chinês Apple.Pro, que publicou uma suposta imagem da próxima versão do smartphone da Apple, o gadget vai ter espessura de somente 7,6 milímetros.

Comparação entre o iPhone 4S e o Galaxy S III (Foto: TechTudo/Marlon Câmara)Comparação entre o iPhone 4S e o Galaxy S III (Foto: TechTudo/Marlon Câmara)

Caso esta informação seja confirmada, o iPhone 5 terá 1,7 milímetros de espessura a menos do que o seu antecessor, o iPhone 4S. O novo smartphone, porém, não vai ser tão fino quanto o Motorola Droid Razr, com 7,1 mm, e muito menos do que os 6,2 mm do ZTE Athena, considerado o mais fino do mundo. No entanto, levará vantagem se comparado com seu grande concorrente: o Galaxy S III, que tem 8,6 milímetros.

Jornal japonês revelou a espessura do novo iPhone (Foto: Reprodução) (Foto: Jornal japonês revelou a espessura do novo iPhone (Foto: Reprodução))Jornal japonês revelou a espessura do novo
iPhone (Foto: Reprodução)

Vale lembrar que a atual versão do aparelho da Apple, o iPhone 4S, tem 9,3 mm, sendo bem mais grossa do que todos os outros citados. Esta diminuição na espessura do aparelho teria sido possível, segundo o site Apple Insider, por conta de uma série de modificações tanto na parte interna como no exterior do modelo.

Entre as principais especificações técnicas especuladas para o iPhone 5 estão ainda uma tela de 4 polegadas, o novíssimo iOS 6, uma câmera de oito megapixels e conectividade 4G. Rumores apontam para o lançamento do aparelho já no próximo mês de setembro.

Via Slash Gear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Lotero
    2012-08-13T11:04:59

    Que saco isso! Uma demora do caramba pra revelar as especificações e como será o design do Iphone 5. Aff, tomara que essa demora toda compense...

  • Arnaldo Neto
    2012-08-13T10:53:49

    A apple terá que se esforçar muito e começar a mudar seus conceitos sobre a restrição de várias funções do aparelho para conseguir fazer frente ao S3. Não é nem justo comparar o iphone4s com essab máquina da samsung.

  • Raphael Araujo
    2012-08-13T09:50:56  

    Atenção mulherada que meu V8 chegou ooOOOoooOOOo

    recentes

    populares

    • Raphael Araujo
      2012-08-13T09:50:56  

      Bando de Pobre desocupado.

  • Aurelio Hashimoto
    2012-08-13T12:04:36

    o Jornal não é japones, os ideogramas utilizados sao Chineses, há muitos ideogramas que são utilizados nos 2 idiomas (chines e japones), mas, os ideogramas que vi não são utilizados no Japones.

  • Pedro Junior
    2012-08-23T20:49:05

    as pessoas que falam que o 4s é melhor do que o s3 falam apenas pq acham que telefone é status, bando de sem noção, esperem sair o 5 para tentar ter pelo menos o mesmo nivel do s3... outra coisa, falavam tanto da tela do iphone q era pequena e tal, não era tijolão igual a samsung, e lá vem o 5 aumentando a tela rsrs penso o seguinte, se vc tem um ipad,ipode,um macintosh então tenha um iphone, caso contrario NÃO TEM SENTIDO TER UM... e que statos é esse? o preço que eu paguei no s3 poderia perfeitamente comprar o 4s, mas não sou alienado como a maioria dos fãs da maça

  • Guilherme Rodrigues
    2012-08-14T10:24:30

    Só brasileiro mesmo pra achar que ainda hoje celular é status! Aposto que a maioria que fica chupando o saco de um ou outro nao tem dinheiro pra pagar uma conta de celular! Vão trabalhar, senhores!

  • Eduardo Rocha
    2012-08-14T08:56:04

    Favor demitir o incopetente editor chefe desse blog que permite a publicação das mais variadas asneiras de seus subordinados. As pessoas que escrevem aqui parecem não entender o mínimo de tecnologia, além de serem extremamente tendenciosas e querem o tempo inteiro gerar polêmica. Além disso, parem de colocar títulos enganadores na matéria para atrair internautas, a perda de tempo de ter vindo aqui só compensa pra saber o que se fala por aí sobre tecnologia nos fóruns leigos. GLO-B-O , PARE DE ENGANAR O POVO !

  • Luciano Silva
    2012-08-13T17:00:14

    O que importa é essa porcaria fazer ligação sem cortar sinal e pronto....

  • Antonio Chan
    2012-08-13T16:36:49

    A materia mostra uma foto de um jornal com lingua chinesa como sendo japonesa...

  • Marcelo Barros
    2012-08-13T15:41:29

    tudo eh questao de costume, se voce teve seu primeiro smartphone da apple dificilmente vai se adaptar a um android e vice-versa. agr é fato que eh impossivel que o iphone 5 venha com um processador quad core 1.4GHz, expansivel para cartao de memoria de ate 64gb, (chupa iphone) etc. se o iphone tivesse essas configuraçoes provavelmente ia vir custando R$ 2.999,00 no minimo. vou jogar a real a apple tem o melhor sistema operacional, mais organizado e "limpinho" agr a samsung possui os melhores aparelhos e a liberdade que a apple nunca lhe dara. IOS sem jailbreak eh coisa p criança

  • Tadeu Teixeira
    2012-08-13T15:04:12

    so espero que depois te tantos rumores, a Apple venha com um otimo aparelho, e o 5... não me venham com outro 4... rs... ah, e um melhor que o S3... conheço gente que tb tem o 4S, e reconheceu que o S3 é top..

  • Rubenildo Ramos
    2012-08-13T14:46:21

    Erro na escrita aqui, QUER DIZER UM CENTIMETRO E NAO DEZ COMO EU ACABEI DE ESCREVER, A BURRRICE AQUI é CONTAGIANTE, VOU SAIR FORA!

  • Franklin Fontinele
    2012-08-13T13:28:46

    a imagem que diz ser de um "jornal japonês" NÃO é! // Mas SIM de um jornal Chinês, os ideogramas não são japoneses! // Que mico rsrsrsrs

  • Daniel Giongo
    2012-08-13T13:13:50

    o iPhone 5 terá 1,7 milímetros de espessura a menos do que o seu antecessor, o iPhone 4S.

  • Ivando Pinto
    2012-08-13T11:33:28

    Finalmente estão mudado a interface do Smartphone (Hardware), mais fino, tela maior, falta agora a apple mudar um pouco a interface desse IOS que já encheu o saco, a mesma desde o Iphone 1.

  • Nilton Lucas
    2012-08-13T10:27:19

    OOO seu burro leia toda a reportagem para depois falar qualquer coisa. Ali ta falando que ele tera 1,7 miletros a menos.. Presta atençãooo

  • Adriano Goncalves
    2012-08-13T14:27:01

    amigos leiam atentamente, no texto tá afirmando que terá 1.7 mm a menos que o 4s e não que o iphone5 terá 1;7mm ... antes de ficar criticando leiam direito.

  • Igor Jasbinschek
    2012-08-13T14:21:31

    Meu deus, aprendam a ler!! o iphone5 vai ter 1.7mm A MENOS isso quer dizer que ele terá 7.6mm

  • Gabriel Rohr
    2012-08-13T14:21:19

    imagina um celular com 1,7mm, um iPhone já é frágil imagina com essa espessura a informação com certeza está errada

  • Dalton Laurent
    2012-08-13T09:54:41  

    o tamanho certo seria 10,7 milímetros e não 1,7 milímetros, como está escrito!

    recentes

    populares

    • Dalton Laurent
      2012-08-13T09:54:41  

      Dalton, o rumor é que seja 1,7 mm A MENOS que o antecessor e não que o sucessor seja nessa espessura...

    recentes

    populares

    • Dalton Laurent
      2012-08-13T09:54:41  

      vamos praticar a leitura minha gente

  • Leonardo Salles
    2012-08-13T15:21:09  

    Eu to muito ansioso para a chegada do iphone 5..O impressionante é que na rua eu só vejo pessoas com Iphone, e quase nunca vejo pessoas com Galaxy, muito menos o Galaxy s3. Eu fiz a maior burrice da minha vida, pois meu Iphone deu defeito e eu em vez de trocar por outro preferi experimentar o galaxy s2 pra nunca mais.. Não tem comparação com o Iphone, pois o Iphone dá de dez!!! As pessoas que falam mal do Iphone é pq nunca tiveram a oportunidade de ter um, mas eu aconselho nem ter, pois depois que tem é dificil largar.. Já vi um monte queimar a lingua e ir para o Iphone, é só experimentar...

    recentes

    populares

    • Leonardo Salles
      2012-08-13T15:21:09  

      Isso é a sua opinião Leonardo!! Diferentemente de vc, não gosto do sistema IOS da Apple o iphone é cheio de status considero o IOS muito burocrático, eu tinha um iphone 4 e agora tenho um S2 android foi a melhor coisa que já fiz, pois o sistema android(na minha opinião) é o melhor que já vi.

    recentes

    populares

    • Leonardo Salles
      2012-08-13T15:21:09  

      Concordo com o Leonardo. Na ordem a seguir já tive os seguintes aparelhos: iPhone 3S, iPhone 4, iPhone 3G, Samsung Galaxy S, iPhone 4, Samsung Galaxy S2, iPhone 4S... e POSSO afirmar que iPhone é SUPERIOR, não uso aparelho só por usar, já tive todos esses acima para usar em diversos testes, iphone é melhor!

  • Rubenildo Ramos
    2012-08-13T14:47:17  

    corrigindo: Seus Burros, 10,7 mm quer dizer 1 centimetroe 7 milimetros. E no texto, ta falando que o iphone tera 1,7 mm de diferença do outro celular, ou seja, cada mm é igual a finura de um cartao de credito por exemplo. É muito pouco a diferença de largura dos dois celulares. Seus Burros!

    recentes

    populares

    • Rubenildo Ramos
      2012-08-13T14:47:17  

      Não... 10,7 milímetros é 10 milímetros mais 0,7 milímetros! Se fosse do jeito que você tentou explicar, daria 17 mm! Mais atenção, colega!

    recentes

    populares

    • Rubenildo Ramos
      2012-08-13T14:47:17  

      10,7 mílimetros são 10 mm + 0,7 mm. Mais atenção antes de chamar os outros de burro!

  • Marcus Junior
    2012-08-30T11:40:30  

    SOU MAIS MEU 1100 a bateria dura 10x mais que o S3 E IPHONE 4S e nao me deixa na mão nunca pois se ele descarrega e só ligar DENOVO ainda aguenta 2 dias apitando bateria fraca.e ainda tem lanterna pra empresta pra pessoas que deixa de pagar energia pra compra um IPHONE 4S. QUE STATUS COMPRE UM TERNO DE NOTAS DE 100 REAIS E ANDE NA RUA garanto chamara bastante atenção.

    recentes

    populares

    • Marcus Junior
      2012-08-30T11:40:30  

      boaaaaa!! penso o mesmo

  • Wellington Santos
    2012-08-14T08:13:18  

    O S3 continua melhor o I5 ainda não compartilha o bluethoot

    recentes

    populares

    • Wellington Santos
      2012-08-14T08:13:18  

      hahhaah grande coisa! manda um arquivo ai pro meu Lumia!!

    recentes

    populares

    • Wellington Santos
      2012-08-14T08:13:18  

      Fala serio... Quem passa oq por blue tooth??? Vc quer passar joguinho ou uma musiquinha nova do michel telo pro seu amigo que pega metro junto com vc... Fala serio... Até acho q isso poderia ser liberado pelo iphone só pra evitar esse mimimi... Agora eu tinha isso no meu nokia pre era iphone e nunca usava... No máximo passei uma programinha ou musiquia ou outra na epoca pra um amiguinho de faculdade mais pra usar a função blue tooth que era novidade do que pra usar com finalidade mesmo.

  • Edmilson Silva
    2012-08-13T16:34:10

    Meu deus vocês são tão bobinhos por discutir tanto sobre qual é melhor kkkkkkk povo mais bobo