Jogos de RPG

18/08/2012 08h53 - Atualizado em 18/08/2012 08h53

Jogador alega ter lucro de R$ 20 mil com Diablo 3

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A Casa de Leilões de Diablo 3 ainda pode causar estranheza em alguns jogadores, mas está deixando outros participantes com o bolso cheio de dinheiro. É o caso do jovem que se identifica como WishboneTheDog no fórum Reddit. Ele alega já ter obtido um lucro de US$ 10 mil (cerca de R$ 20 mil) com o jogo e esta funcionalidade única, desde seu lançamento.

A Casa de leilões permite compra e venda com dinheiro real (Foto: Divulgação)A Casa de leilões permite compra e venda com dinheiro real (Foto: Divulgação)

O valor já desconta todas as transações de taxa e burocracia de transferência de valores. Para comprovar sua pequena fortuna feita no jogo, WishboneTheDog publicou telas que comprovam a movimentação do dinheiro. Atualmente, a Casa de Leilões de Diablo 3 permite compra a venda de itens do jogo entre os próprios jogadores, seja com dinheiro virtual (Gold) ou dinheiro real.

Mas conseguir algum dinheiro destas forma pode não ser um trabalho muito fácil. O usuário do Reddit afirma que gasta entre 8 e 12 horas de seu dia somente nas negociações da Casa de Leilões – praticamente o mesmo tempo de qualquer outro emprego “normal”. Se mantiver este ritmo, em um ano é possível conseguir mais de US$ 100 mil.

Apesar de ser polêmica, a Casa de Leilões com dinheiro real é uma das principais novidades de Diablo 3. Antigamente, na época de Diablo 2, jogadores formavam um tipo de “mercado negro” no qual vendiam e compravam equipamentos para seus personagens. A intenção da produtora Blizzard com a nova função é justamente evitar este tipo de prática – e ainda lucrar com isso.

Entenda como funciona a Casa de Leilões.

Via Reddit

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Llurinho
    2012-08-20T08:40:50

    deve viver de especulação. tem cada item porcaria tão caro...

  • Michael Bechior
    2012-08-19T11:24:12

    Bullshit!

  • José Maranhão
    2012-08-19T10:03:16

    Cara, se o pessoal quer jogar, deixa eles velho. E se o cara fez US$ 10.000 dolares em um mês, eu aposto que se não for muito mais, é, PROVAVELMENTE, perto do que vc ganha, cada um faz da vida o que quer, eu não tenho paciência de jogar 8-12h por dia, na verdade não tenho pra jogar 2h/dia, mas se tem alguem que queira, deixa ele. Vou te parafrasear, "vc está tão preocupado com a vida dos outros, que termina deixando de viver a sua, e a vida e muito curta."

  • Duda Weyll
    2012-08-19T01:01:23

    Eu até joguei D3, mas fui um dos usuários banidos por jogar o game emulado no Linux via Wine (tentaram se retratar mas ninguém acreditou)... Enquanto isso a Valve está prestes a lançar o Steam pra Linux (criticaram pesado o Windows 8 pelas incompatibilidades), Left For Dead 2 pra Linux roda melhor que o do Win, a Eletronic Arts já disponibilizou Lords of Ultima e Command & Conquer pra Ubuntu, sem falar que pro próximo release do Ubuntu a EA pretende ampliar os games (maybe FIFA 13)... Nada contra o Win ou os usuários do Win, mas depois dessa nem volto ao D3.

  • Andre Carvalho
    2012-08-18T16:58:13

    Eu so fiz uss 1,44...

  • Mariane Barberi
    2012-08-18T14:53:14

    Bom, eu lucrei 1mil até agora.

  • Gabriel Souza
    2012-08-18T14:48:59

    Pow 20 mil, vo começar a jogar esse jogo =O

  • Nichollas Felberg
    2012-08-18T13:33:46

    Eu tava feliz pq vendi uma acc no Lunia Z por 50R$ conto.....20 mil putz!

  • Alex Soares
    2012-08-18T13:25:57

    Essa é uma prática da grande maioria dos jogos online, geralmente esbarra nas próprias regras dos jogos em ser proibido comercializar os itens em dinheiro (real), a Blizzard com isso quebra uma das grandes barreiras para os jogadores.

  • Paulo Bueno
    2012-08-18T10:18:52

    Nada mais justo voce paga pelo jogo, e de alguma forma o mesmo tem que ter um retorno ne?

  • Purukinho Kistler
    2012-08-19T12:21:33  

    para quem ta criticando o nerd ai aqui vai um frase Luciano A14 horas atrás se não fosse por um nerd não estaríamos aqui postando comentários com nossos computadores.

    recentes

    populares

    • Purukinho Kistler
      2012-08-19T12:21:33  

      Apoiadissimo!!!

  • Deiselane Pompeu
    2012-08-18T20:31:10  

    Como existem nerds, vai viver a vida. Ela é tão curta para se prender exclusivamente em um Video-Game. BY: CAUE OLIVEIRA

    recentes

    populares

    • Deiselane Pompeu
      2012-08-18T20:31:10  

      boa Luciano deu um Fatality

    recentes

    populares

    • Deiselane Pompeu
      2012-08-18T20:31:10  

      Mas este esta sendo o trabalho do cara, qual o problema?