Internet

15/08/2012 12h02 - Atualizado em 15/08/2012 12h02

Jogador de futebol será julgado após ameaçar time adversário no Facebook

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Ricky Little, jogador de futebol do time Queen’s Park, pode ser multado pela Associação de Futebol da Escócia (SFA, sigla em inglês) por conta de publicações polêmicas feitas no Facebook. De acordo com a rede de notícias BBC, o atleta teria ameaçado adversários da equipe do Rangers, que joga na terceira divisão do Campeonato Escocês, em uma postagem na rede social.

Rick Little, de camisa listrada, joga no Queen's Park na Escócia (Foto: Reprodução)Rick Little, de camisa listrada, joga no Queen's Park (Foto: Reprodução)

Na polêmica mensagem, feita no último dia 5 de agosto, Little pedia desculpas aos amigos torcedores do Rangers e dizia que “havia uma chance de destruir alguns dos jogadores adversários nesta temporada”. Um amigo do atleta respondeu ao texto, pedindo que ele quebrasse as pernas de Kirk Broadfoot, um dos destaques da outra equipe. Little garantiu: “ele está no topo da lista”.

Foi o bastante para a SFA alegar que ele não agiu de forma condizente com o regulamento da organização. Mas o jogador e o presidente de seu clube, Ross Caven, responderam que tudo não passou de uma brincadeira, uma provocação natural entre amigos.

“Ele fez uma brincadeira casual com os amigos dele no Facebook. Além disso, o jogador acredita que a interpretação de cada um pode ser diferente da que ele teve ao escrever o texto. Mas de qualquer forma pedimos desculpas por qualquer mal entendido”, disse o dirigente em nota oficial publicada no site do clube.

O julgamento de Little está marcado para o próximo dia 30 de agosto e, se condenado, ele pode ter que pagar multa e até cumprir suspensão de alguns jogos do Campeonato Escocês.

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares