Sistemas Operacionais

14/08/2012 13h43 - Atualizado em 12/03/2013 20h22

Jogadores de SimCity poderão interagir com nova rede social SimCity World

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Electronic Arts anunciou, durante a Gamescom 2012, o lançamento de SimCity World, a rede social que será integrada ao novo game da série SimCity e que promete incluir uma série de atividades para que os jogadores interajam em plena comunidade. O SimCity World chega junto com o game, em fevereiro de 2013.

Faça o download de SimCity aqui.

SimCity World (Foto: Reprodução) (Foto: SimCity World (Foto: Reprodução))SimCity World (Foto: Reprodução)

Como pode ser visto no primeiro trailer, em SimCity World as pessoas vão poder interagir com qualquer jogador, de qualquer lugar do mundo, por meio de um ranking de pontos, dinheiro e outras características. Será possível publicar um resultado de administração de cidade seu para desafiar amigos ou desconhecidos, ou apenas para “se mostrar” por aí.

O SimCity World poderá ser acessado de dentro do jogo ou por meio de um aplicativo externo a ser revelado pela EA. A produtora promete que o funcionamento do serviço vai ser simples e intuitivo. Confira o vídeo.


Após cinco anos sem um novo título da franquia SimCity, ou quase uma década para aqueles que desconsideram SimCity Societies como parte da série principal, a Electronic Arts surpreendeu a todos ao anunciar um reboot para PC e Mac, que será lançado em fevereiro de 2013.

SimCity (Foto: Divulgação)SimCity (Foto: Divulgação)

Com tanto tempo entre os títulos, seria difícil não reconhecer que, entre os maiores avanços, estão os novos gráficos, que reproduzem as cidades de maneira incrível. Porém, debaixo desse visual também há muita coisa acontecendo. Cada habitante da sua cidade terá sua própria rotina, um objetivo de vida que ele precisa que você o ajude a alcançar.

Outra novidade está no conceito de recursos finitos, tema recorrente no nosso mundo atual. Caso toda a economia da sua cidade esteja baseada em um único recurso, como o petróleo, quando ele acabar, ocorrerá uma forte crise econômica que poderá levá-la à falência.

E, pela primeira vez desde SimCity 2000 Network Edition, um título da série SimCity contará com multiplayer online, permitindo que seus amigos tenham cidades vizinhas. Para tanto, será necessário se conectar ao serviço digital Origin da Electronic Arts ao começar o jogo, o que também permitirá salvar sua cidade na nuvem.

GamesCom 2012 (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares