Sistemas Operacionais

10/08/2012 13h33 - Atualizado em 10/08/2012 13h34

Lenovo apresenta o seu primeiro tablet com Windows 8 Pro

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Lenovo apresentou na última quarta-feira (8) o seu primeiro tablet com Windows 8 Pro, o ThinkPad 2. O novo tablet possui apenas 9,8 milímetros de espessura e 600 g de peso, o que o torna mais leve que o iPad. Ele traz de fábrica uma caneta stylus e um dock com teclado físico. Suas especificações técnicas incluem processador Intel Atom, display IPS de 10,1 polegadas com resolução 1366 x 768, 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

ThinkPad sai de fábrica bem equipado (Foto: Reprodução) (Foto: ThinkPad sai de fábrica bem equipado (Foto: Reprodução))ThinkPad 2 sai de fábrica bem equipado (Foto: Reprodução)

O ThinkPad 2 vem bem equipado. Ele conta ainda com uma bateria de 10 horas de vida útil, conexões 3G+ e 4G, câmera frontal de 2 megapixels e traseira de 8 MP, tecnologia NFC e leitor de impressões digitais. O aparelho será vendido em duas versões: uma somente com Wi-Fi e outra o 3G/4G. O teclado que vem junto com o aparelho encaixa em sua base e o transforma praticamente em um notebook.

A Lenovo anunciou o tablet como sendo resultado de um esforço conjunto, entre Intel, Microsoft e a própria companhia chinesa. Fino, leve e robusto, o ThinkPad 2 é a aposta da empresa para o Windows 8. O aparelho deve começar a ser vendido em outubro, mas ainda não foram divulgados seus preços.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Lago
    2012-08-10T15:05:17

    Tô com medo é do preço !!! Alguma dica de quanto e quando ???

  • Marcio Martins
    2012-08-10T14:43:56

    opaaaa a guerra contra o ipad vai esquentar... O surface e esse lenovo vem forte... Atualmente não tem pra ninguem, a tela retina e a apple store do ipad destroem.... Mas um tablet phodástico que rode um windows 8 normal sem essas porcarias de win light com zero açucar... Aí a apple vai ter que fazer um ipad que rode mac OSX senão vai virar um tablet de brinquedo contra um tablet all in one da microsoft.... E pelo tamanho do macbook air... demorou pro ios virar OSX logo de uma vez e abraço ios. Ipad com montain lion para presidente!!! kkkk