Celular

28/08/2012 18h13 - Atualizado em 28/08/2012 18h13

LG anuncia Optimus G, top de linha rival do Galaxy S3

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Um concorrente à altura do Samsung Galaxy S3 chega ao mercado no próximo mês. A LG anunciou oficialmente o Optimus G, smartphone Android top de linha que, segundo a empresa, vai ser “inigualável”. Entre os pontos fortes do aparelho estão o processador quad-core de 1,5 GHz e um inovador sensor touch, que possibilita uma tela mais fina que a da maior parte dos smartphones no mercado.

LG Optimus G, o atual concorrente do S3 (Foto: Reprodução/ LG) (Foto: LG Optimus G, o atual concorrente do S3 (Foto: Reprodução/ LG))LG Optimus G, o atual concorrente do S3 (Foto:
Divulgação)

O aparelho chega primeiro às prateleiras da Coréia do Sul, mas é só uma questão de tempo para ele aparecer no resto do mundo, já que a LG quer voltar a se firmar como uma das maiores fabricantes do planeta. O Optimus G já no anúncio se mostrou inovador, com sua tela de 4,8 polegadas e impressionante resolução de 1280 x 768 pixels.

Complementando as especificações robustas do smartphone estão os 2 GB de memória RAM, a câmera traseira de 13 megapixels e a frontal de 1,3 MP, além da bateria de 2100mAh. Outro diferencial do modelo é que, mesmo com o ótimo hardware, ele tem apenas 8 mm de espessura.

A má notícia é que o aparelho acompanha, pelo menos por enquanto, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, sem previsão de atualização para o 4.1 Jelly Bean. O LG Optimus G deve ter mais informações técnicas e data de lançamento reveladas no evento IFA 2012, que acontece a partir do dia 31 de agosto em Berlim.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Ferraz
    2012-09-03T18:07:55

    Só tenho uma coisa pra falar pra vcs. Ele faz até ligações sabiam?! Impressionante como pensaram em tudo!

  • Rafael Ferraz
    2012-09-03T17:58:05

    Só tenho uma coisa pra falar pra vcs sobre este smartphone...ele faz até ligações viu?! Impressionante como pensaram em tudo!

  • Rafael Ferraz
    2012-09-03T17:56:17

    Esse parece mais com iphone do que qualquer um da samsung. E cade a maça podre pra falar alguma coisa? Na real, eu acho até que tem coisas que são puro marketing. :S

  • Fabiano Lima
    2012-09-01T01:38:47

    Muito Bonito esse com certeza vai bater de frente com o SIII.

  • Giuliano Gobbi
    2012-08-31T04:17:29

    E é por isso que não comprei meu S3 =(, ta difícil comprar um smartphone novo agora shauhsahusa, são tantas inovações, tantos lançamentos, não arrisco gastar mais de 1500 reais para daqui 1 més ele já estar ultrapassado shuahsa

  • Marcio Martins
    2012-08-29T10:30:01

    Parabéns LG. Mais uma fazendo coisas grandes! E pro inferno com essa guerra de patentes e esses manés que ficam aqui defendendo uma empresa ou outra. Tenho iphone pq gosto dele e não pq lambo o sa.co da apple, da samsung, do google ou de quem quer que seja. EU ESCOLHO qual comprar e não um juiz americano! Patente é o kct! Ricas todas já estão e com dinheiro sobrando para desenvolver cada vez mais.

  • Olavo Morett
    2012-08-29T09:30:31

    Deve ser Bom Tambem como os outros Top, e o preço deve ser salgado como os outros tambem . e muito caro para se ter um celular .

  • Diego Pessoa
    2012-08-29T09:29:50

    Agora sim estamos vendo fortes concorrentes para Samsung e Apple,muito bonito o smartphone e com otimas configurações,mas eu só compro quando aqui no Brasil o preço for justo por enquanto continuo com o meu 3gs até que o preço seja justo.

  • Rommel Pino
    2012-08-29T00:52:49

    Olha o retângulo com borda arredondada.... Cuidado com a Maçã pois se fizer sucesso vai pro Tribunal KKKKKKKK!!

  • Flavio C
    2012-08-28T23:09:19

    Preço?

  • Richard Lopes
    2012-08-28T21:04:07

    vale ressaltar que smartfone hoje e higemonia como na formula 1 e quem ta mandando e a samsung

  • Junnior Reis
    2012-08-28T19:49:54

    P.S: Parabéns LG Pelo Pioneirismo e Inovação... Sem Sombra Para Quaisquer Dúvida Será Um Sucesso Retumbante Em Todo o Mundo !!!

  • Alisson Gomes
    2012-08-29T13:09:31  

    Eu fico é triste com essas noticias de celulares cada vez melhores.Ai os anteriores ficam mais baratos e eu compro heheheh kkkkkkkkkk Podem me chamar de pobre,mas eu nao dou mas de 1500 reais em um celular...NUNCA.Aplico meu dinheiro q da muito mais q isso.

    recentes

    populares

    • Alisson Gomes
      2012-08-29T13:09:31  

      e' isso ai

  • Junnior Reis
    2012-08-28T19:50:30  

    E Assim Era Uma Vez o Samsung Galaxy S III ! Kkkkkkkk !!!

    recentes

    populares

    • Junnior Reis
      2012-08-28T19:50:30  

      Marcio Martins eu me baseio no fato de que a HTC e o poderosíssimo OneX vendem bem menos que o S3 da Samsung, apesar de terem um Hardware muito parecido. O Motorola Razr tb vende bem menos que o Galaxy S2. O touchwiz tem algumas facilidades que as personalizações de outros fabricantes e o android puro não tem, por isso me referi as interfaces.

    recentes

    populares

    • Junnior Reis
      2012-08-28T19:50:30  

      Se os celulares forem exatamente iguais em hardware eu até concordo... Mas não é o caso pois esse LG tem 4 núcleos de 1.5 o galaxy tem 4 de 1.2... Fora o design desse LG que ficou muito mais bonito que o galaxy... Mas aí já é gosto e gosto não se discute. Mas é notório que a grande maioria das pessoas tem sempre um gosto comum. Enfim achei um belo celular da LG com um câmera poderosa de 13 MP, resta conhecer melhor os componentes como as lentes, sensores, e demais recursos. E a popularidade recente da samsung por conta do marketing não se compara com a da HTC. Existem hj samsung maníacos tb!!