Jogos de RPG

26/08/2012 09h15 - Atualizado em 26/08/2012 09h15

Mega Man terá RPG social que cruza universos do personagem

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Capcom anunciou recentemente que está desenvolvendo um novo jogo do Mega Man. O título, exclusivo para iOS, será uma celebração do aniversário de 25 anos da franquia, reunindo personagens de todas as gerações do andróide.

Mega Man Xover (Foto: Divulgação) (Foto: Mega Man Xover (Foto: Divulgação))Mega Man Xover (Foto: Divulgação)

Chamado Mega Man Xover (a pronúncia é “crossover”), esse RPG social é situado no Xover World, um mundo que reune inúmeros e clássicos mundos dos games anteriores da franquia. Na história, o Dr. Light e o Dr. Cossack (o criador do Mega Man e o vilão de vários jogos, desde Mega Man 4, respectivamente) unem forças para deter o Dr. Wily.

Para isso, criaram juntos um incrível novo andróide – controlado pelo jogador – que ganha novas habilidades, reunindo “memória de batalha” espalhada pelo mundo. É possível customizar seu andróide e se aliar a outros jogadores para resgatar os heróis passados da série Mega Man. Apesar da personalização, os elementos de RPG são leves e a jogabilidade ainda será de plataforma 2D, com progressão lateral.

Mega Man Xover será lançado ainda nesse ano, sem data definitiva.

Via Joystiq

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauro Sókrates
    2012-08-28T01:51:42

    Opa! Erro detectado! Dr. Cossack não é vilão coisa nenhuma! No Mega Man 4, ele foi forçado a criar 8 robôs mestres p/ derrotar o Mega Man porque o Dr. Wily sequestrou a filha dele (Kalinka) e o forçou a construí-los. E durante o desenrolar do jogo, Kalinka foi salva pelo Proto Man. Depois disso, Dr. Cossack pediu perdão ao Mega Man e mais tarde, tornou-se aliado do Dr. Light.