Armazenamentos

19/08/2012 11h30 - Atualizado em 19/08/2012 11h30

Memome é um pendrive conceitual que funciona como post-it eletrônico

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O designer Jui-Min Huang resolveu unir duas ideias em um novo produto. Ele criou o conceito do Memome, um tipo de pendrive que resgata as funções típicas dos post-its que usamos no nosso cotidiano. O dispositivo possui uma espécie de tela feita de papel eletrônico, que imita a aparência de um post-it. Nelas são exibidas em tempo real informações sobre quais arquivos o Memome contém. Além disso, o usuário pode fazer anotações na superfície.

Conceito une as funções de um pendrive com as de um post-it (Foto: Reprodução)Conceito une as funções de um pendrive com as de um post-it (Foto: Reprodução)

O mais interessante é que o display não depende de energia armazenada. Usando a tecnologia do papel eletrônico, o pendrive conceitual permite que sua superfície mostre informações relativas aos dados armazenados nos arquivos ou que ela seja usada para que o proprietário faça anotações, como num post-it. A tecnologia do papel eletrônico permite que a superfície seja apagada e que novas informações sejam escritas sobre ela indefinidamente.

Tecnologia de papel eletrônico permite que informações sejam exibidas na superfície do pendrive (Foto: Reprodução)Tecnologia de papel eletrônico permite que informações sejam exibidas na superfície do pendrive (Foto: Reprodução)

Além da ideia de aliar pendrive e bloquinhos de anotações numa coisa só, Jui-Min Huang pensou, também, na ergonomia do projeto. O Memome tem um perfil curvado, desenhado para facilitar a vida dos usuários na hora de pegá-lo com os dedos. O Memome é um projeto conceitual de design e que concorre em um concurso internacional. Não há, até o momento, perspectiva de lançamento comercial do produto.

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares