Sistemas Operacionais

16/08/2012 10h58 - Atualizado em 16/08/2012 11h20

Microsoft divulga parceiros do Windows 8 para arquitetura ARM

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou de forma oficial a Lenovo, a Dell, a Samsung e a Asus, como as fabricantes parceiras (OEM) do Windows 8, para dispositivos que utilizem a arquitetura ARM, desenvolvida para aparelhos móveis. Elas se juntam à própria Microsoft, que recentemente decidiu fabricar o hardware do Surface, o seu novo tablet.

  •  
ThinkPad 2, o primeiro tablet Windows 8 da Lenovo (Foto: Reprodução) (Foto: ThinkPad 2, o primeiro tablet Windows 8 da Lenovo (Foto: Reprodução))ThinkPad 2, o primeiro tablet Windows 8
da Lenovo (Foto: Reprodução)

A Microsoft fez o anúncio nesta seguda-feira (13), no seu blog Construindo o Windows 8: “Junto com a Asus, estamos empolgados em compartilhar que haverá projetos baseados em ARM com a Dell, a Lenovo e a Samsung, para o Windows RT”, escreveu Mike Angiulo, vice-presidente de planejamento e ecossitema da Microsoft.

Ainda segundo Mike, o Windows RT, versão destinada aos tablets, inicia uma nova era de PCs baseados na arquitetura ARM, e os parceiros, juntamente com a Microsoft, irão trazer “um novo conjunto de inovações” ao mercado.

Curiosamente a Acer não foi anunciada como parceira no desenvolvimento de produtos para Windows 8, seria isso uma reação as recentes declarações do CEO da empresa Taiwanesa?

Via CRN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares