Fabricantes

23/08/2012 12h10 - Atualizado em 23/08/2012 12h19

Microsoft reformula sua marca pela primeira vez depois de 25 anos

Pedro Pisa
por
Para o TechTudo

A Microsoft está preparando, ainda esse ano, o lançamento de novas versões dos sistemas operacionais Windows e Windows Phone, novas versões dos serviços do Xbox e nova versão do Office. No entanto, antes de uma das mais significantes ondas de lançamentos de produtos da história da empresa, a Microsoft lançou nesta quinta-feira (23) sua nova marca, que mostra uma imagem bem mais moderna para a companhia.

Novo logo da Microsoft (Foto: Divulgação)Novo logo da Microsoft (Foto: Divulgação)

No blog oficial da companhia, Jeffrey Meisner afirmou que essa onda de novos lançamentos não é apenas uma repaginação dos produtos mais populares da empresa, mas também representam uma nova era para a Microsoft. Por isso, consideram um momento perfeito para a evolução do logo, que deve visualmente acentuar esse novo começo.

Em uma entrevista para o jornal Seattle Times, o gerente geral de estratégia de marca da Microsoft disse que o objetivo do novo logo é mostrar a herança da marca, mas também sinalizar o futuro com novidade e frescor. Para isso, utilizaram a fonte Segoe, que é uma fonte usada pelos softwares da empresa por muitos anos. Essa é a primeira vez que a Microsoft inclui um símbolo em seu logo, utilizando os quatro quadrados coloridos usados no primeiro logo do Windows e incorporado na interface Metro em diversas plataformas.

O jornal Seattle Times anunciou que o novo logo começa a ser implantado hoje, aparecendo na página Microsoft.com e nas contas do Twitter e do Facebook da empresa. O logo também será utilizado em novos comerciais de TV que serão veiculados pela empresa nas próximas semanas e provavelmente serão utilizados em todos os produtos e serviços da Microsoft a serem lançados neste ano.

Acompanhe abaixo, o vídeo de lançamento do novo logo da Microsoft.


Agora o espaço é seu, leitor do TechTudo. O que achou do novo logo da Microsoft? Acha importante a repaginação da marca antes de uma grande reestruturação de produtos? Use os comentários e compartilhe suas impressões conosco.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ariel Sullivan
    2012-08-29T01:41:06

    A Microsoft tem vergonha de assumir um negrito para si. A fonte ficou meio simplesinha. Ou seja, é a velha MS nerd de sempre. Diferente da Apple, que assume que é cool.

  • José Gonçalves
    2012-08-23T15:51:38

    Sinto informar, mas está horrível... primeiro que simplicidade não é sempre sinônimo de bom, só não pode ser estravagante. Os logos anteriores eram muito mais modernos, com luminosidade, sombreamento.. entre as cores. A fonte não se deve discutir, ficou sim interessante, mas o símbolo em si, decaiu de vez, ao invés de moderno ficou retrô.

  • Michelle Prado
    2012-08-23T13:36:41

    Acredito que um novo logo para uma nova etapa deve acontecer, mas achei tão simples, hoje possuímos tantos recursos para um melhor desenvolvimento.

  • Reynald Oliveira
    2012-08-23T12:38:20

    muito legal, ainda bem que a Microsoft abriu os olhos para a nova era digital, e agora de acordo com todas as suas ambições com o Windows 8, WP8 e a nova dash do Xbox 360 será difícil segurar a microsoft de novo... tem tudo pra mais do que se reerguer!!!

  • Olavo Morett
    2012-08-23T12:34:21  

    Po tem uns que vao para frente , mais tem outros que vao para tras , falta de criatividade em pleno seculo XXI.

    recentes

    populares

    • Olavo Morett
      2012-08-23T12:34:21  

      eu acho que a nova marca não é falta de criatividade, mas sim de simplicidade é que ainda tem muito para dar (as cores vivas) foi como o Google Chrome mudou a imagem de "3D" para "2D" para representar a simplicidade do browser

  • João Santos
    2012-08-23T12:33:59  

    Eu adorei a nova marca, acho que está bem mais estruturada... manteve a identidade mas também vai marcar a empresa numa era mais moderna e com cores revigorantes. Além de não perder a seriedade dos produtos utilizados por empresas dos mais diversos setores. Muito bom.

    recentes

    populares

    • João Santos
      2012-08-23T12:33:59  

      Não poderia ter feito uma análise mais sóbria , Eu como Design não iria fazer uma análise tão precisa quanto a sua , meu caro. Parabéns.