Sistemas Operacionais

15/08/2012 13h48 - Atualizado em 15/08/2012 13h48

Microsoft Surface com Windows RT deve custar apenas US$ 199

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Para desespero das concorrentes, o Microsoft Surface deve chegar ao mercado não só com o novo sistema Windows 8, mas também com um preço bem baixo. Segundo os rumores mais recentes, o tablet da gigante de Redmond vai custar apenas US$ 199 (cerca de R$ 400) em sua versão com Windows RT - destinada aos tablets. As informações foram obtidas pelo site Engadget junto a um funcionário da companhia, que garantiu que o valor do aparelho foi confirmado em um evento interno da Microsoft.

Surface promete chegar ao mercado com tudo (Foto: Reprodução/Engadget)Surface promete chegar ao mercado com tudo (Foto: Reprodução/Engadget)

Ainda de acordo com o site, o tablet vai custar pouco para entrar na mesma categoria do Nexus 7 e do Kindle Fire. Além disso, o objetivo da empresa de Bill Gates é colocar a nova versão do Windows no mercado de forma impactante quando ele for lançado, no dia 26 de outubro.

Vale lembrar que o Surface é um dos produtos mais aguardados do ano, tanto por ser o primeiro tablet da Microsoft como também por trazer a nova versão do Windows. Além disso, o aparelho possui um acessório que chamou a atenção do público: uma capa que também pode ser usada como um teclado físico, permitindo a utilização do gadget de forma semelhante a um laptop.

O anúncio do tablet, entretanto, não agradou a todos. Muitas fabricantes, como a Acer, acreditam que a entrada da Microsoft no ramo dos hardwares é uma concorrência desleal. A justificativa do protesto é o fato de a própria gigante de Redmond ser também a desenvolvedora do sistema operacional dos aparelhos, o que lhe daria vantagens sobre as parceiras.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose A
    2012-08-16T15:09:48

    No fim do ano vou comprar esse e o nexus 7 pra comparar com o ipad 3 , só usando pra saber

  • Jairo Reis
    2012-08-15T19:29:15

    O preço do Microsoft Surface quando chegar as lojas do Brasil vai ser R$1.999,99 sem direito a descontos.

  • Rafael Amancio
    2012-08-15T16:00:05  

    O que adianta anunciarem que o novo tablet com windows 8 deve custar míseros US$ 199,00 se no Brasil, graças as nossas cargas tributárias absurdas, o valor triplica??? E a Apple que se instalou no Brasil, já fabrica aqui iPad e iPhone e os valores continuam os mesmo desde os tempos em que eram importados??? BRASIL É UMA PIADA!!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Amancio
      2012-08-15T16:00:05  

      Não é o Brasil que é uma piada, e sim o brasileiro que é ganancioso por natureza, e querem lucrar o máximo que puderem, porque sabem que tem tolos que compram.

  • Thiago Silva
    2012-08-16T14:23:32  

    Vejo um monte de gente falando que esta versão do Tablet custará um absurdo... Mais estão enganados pessoal... Esta versão virá com o Windows RT, e processadores na arquietura ARM... Realmente o seu preço será de menor valor... Com a conversão do dólar para o Real ele ficaria uns R$ 400,00 aproximadamente... Mais as taxas de importações deve ficar uns R$ 899,00...

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2012-08-16T14:23:32  

      E mais a ganância das lojas deve ficar uns R$ 1.899,00..rsrs

  • Pedro Moura
    2012-08-16T08:42:18  

    Justamente, só nos Estados Unidos mesmo. No Brasil: R$ 3.999,00.

    recentes

    populares

    • Pedro Moura
      2012-08-16T08:42:18  

      Você exagerou no preço hein... Neste valor virá o Tablet com a versão Pro do sistema... E com processadores na arquitetura x86... Este tablet virá com processadores ARM, logo mais em conta... Eu acredito que ele deva custar no Brasil uns R$ 899,00...

  • Alan Pinheiro
    2012-08-16T01:30:14  

    Essa Acer... falar que o próprio fabricante produz o sistema, fala sério, a apple já faz isso a tempos e é a que mais vende, disparado. Em vez de ficar reclamando, vai melhorar como empresa! E quanto ao preço, chuto uns R$ 899,00 aqui, no mínimo. Só uma dúvida: essa versão do windows 8 vai aceitar .exe de windows anteriores?

    recentes

    populares

    • Alan Pinheiro
      2012-08-16T01:30:14  

      Alan, na verdade, a Acer alega que a Microsoft teve acesso a vários outros projetos de tablets de suas parceiras. E respondendo a sua pergunta: não! A versão Windows 8 RT rodará apenas os aplicativos 'metro' (esse termo não existe mais). Só 3 meses depois, o Surface Pró será lançado. Este, sim, rodará tanto os metro app quanto os softwares de desktop.

    recentes

    populares

    • Alan Pinheiro
      2012-08-16T01:30:14  

      Isso mesmo Kellerson Kurtz... A versão RT terá acesso apenas aos aplicativos disponíveis na loja Windows Phone Store, a antiga Market Place do Windows Phone... Você não conseguirá nem instalar outros navegadores, o sistema não permetirá... Terá que ficar com o amado Internet Explorer... Eu particularmente, comprarei o Nexus 7... Por ser Nexus terá um longo ciclo de atualizações, e o sistema é muito mais personalizável que a versão RT... Hoje possuo um tablet com o Android 4.0.3, e nem utilizo mais caderno.... O Google Docs salvou a minha vida...