Sistemas Operacionais

31/08/2012 11h36 - Atualizado em 31/08/2012 15h25

Nokia Lumia 920 terá PureView, tela de 4,5 e Windows Phone 8

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

Com informações vazadas pelo Twitter, o usuário evleaks mostrou o novo carro-chefe da Nokia, com Windows Phone 8: o Lumia 920. Especulado anteriormente com o nome “Phi”, o responsável pelo vazamento falou que ele virá equipado com uma tela curva de 4,5 polegadas de resolução HD (720p), e uma câmera de 21 megapixels com lentes Carl Zeiss e a tecnologia PureView, implementada pela primeira vez no modelo Nokia 808 PureView.

Veja também o sucessor do Lumia 800 com WP8, que também vazou nesta sexta (31).

Novo Lumia 920, Windows Phone com câmera de 21 megapixels Pureview (Foto: Reprodução)Novo Lumia 920, Windows Phone com câmera de 21 megapixels Pureview (Foto: Reprodução)

O novo top de linha da Nokia terá, ainda, o novo processador dual-core Snapdragon Krait de 1,5 GHz, o mesmo que equipa o Samsung Ativ S. Além disso, terá 2 GB de memória RAM, NFC e entrada para cartões microSD. De acordo com as fotos, o design do aparelho seguirá as elogiadas linhas da família Lumia e virá em cores variadas.

Até o momento não foi divulgada mais informações a respeito do aparelho, mas com a proximidade do evento da Nokia no dia 5 de setembro, em Nova York, pode ser que surjam mais detalhes em breve.

Via The Verge, Phonesreview.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Carvalho
    2012-08-31T14:47:25

    Gostei, isso é uma camera que faz ligações!! good news!!

  • Melissa Menezes
    2012-08-31T14:16:31

    "Até o momento não FORAM divulgadas maiores informações." Tá difícil ler um texto sem erros por aqui ultimamente.....

  • Alessandro Teixeira
    2012-08-31T14:05:58

    que bom ja vou garantir o meu,pois nokia e a melhor marca q tem!!!!

  • Reynald Oliveira
    2012-08-31T12:00:04

    não exitarei em comprar... dependendo de qual dos Tops de linha da Microsoft chegar no Brasil 1º... torço pra que esse venha logo para o brasil, ou o da Samsung..... rsrsrs... já começo a ficar ancioso pra ver como está esse novo S.O.

  • Renato Nogueira
    2012-09-01T00:35:55

    Como se esse "vazamento" não fosse estratégia de divulgação da Nokia.

  • Fabiano Lima
    2012-08-31T22:48:40

    Design Lindo Gostei muito desse Lumia.

  • Nelson Andrade
    2012-08-31T22:06:07

    Nokia é a melhor do mundo

  • Veiber Gonçalves
    2012-08-31T20:44:03

    Confesso que tenho um Lumia 800, o celular é perfeito, aliás, comprei 2, um para mim e outro para minha mulher.. Não tem o que falar.....

  • Daniel Filho
    2012-08-31T20:22:01

    Nokia voltara com tudo e nos mostrara o que relmente e um smatphone de qualidade

  • Douglas Costa
    2012-08-31T18:41:30

    e a mesma implicância que o olhar digital tem com o android

  • Adriana Cavilha
    2012-08-31T18:11:55

    É impressão minha ou este site/blog tem implicância com o Iphone????

  • Eduardo
    2012-08-31T18:04:08

    o nokia lumina 900 , já bate de frente com o galaxy S III , imagina esse então . A nokia , sumiu no mercado por uns tempos , mas voltou com tudo !!!!!!!!!!!!!

  • Marcio Borde
    2012-08-31T17:36:22

    Eu peguei um lumia e estou gostando bastante. Não chega nem perto do iphone ou do seu clone na samsung, mas é um ótimo aparelho para quem não quer ou não pode comprar u iphone.

  • MATEUS PAES
    2012-08-31T17:03:15

    SENSACIONAL!!

  • William Schunck
    2012-08-31T17:02:32

    Gosto muito dos aparelhos da Nokia, mas acho que eles deveriam aperfeiçoar sistema próprio deles para ser concorrente do IOS ou do Andróide. Possuo um iPhone 4 e um Nokia N8, o N8 só peca no sistema operacional pq de resto nao tenho oq reclamar.

  • Robson Gonçalves
    2012-08-31T15:59:46

    É... comparado com os aparelhos ridículos lançados há pouco tempo, a Nokia deu um upgrade considerável! Sempre comprava Nokia, mas depois que utilizei o Android deu nojo do Simbyan que usava ^^ Agora com o Galaxy S3 estou bastante satisfeito, mas torço para que a Nokia dê a volta por cima com o WP8!

  • Joab Santos
    2012-08-31T15:34:17

    olha tenho um lumia 800 o celular e show o hardware nao e la essas coisas quando comparado com galaxy ou lphone por exemplo,mas mesmo assim nao troco ele por nenhum desses alias meu ultimo era um lphone4 o OS da microsoft e simplesmente show totalmente diferente desses da moda hoje em dia e vai ficar melhor ainda com a chegada do windows8 ta dada a dica para os futuros compradores de smartphone deem uma olha na linha lumia vale apena sair das mesmices que tem por ai

  • Carlos Vasconcelos
    2012-08-31T14:49:08

    Sempre fui adorador da Nokia, mas infelizmente ultimamente Ela tem desapontado no quesito "Sistema Operacional" (Symbian) em tempos que Android domina o mercado. Diante desse fato, acabei desistindo da Nokia e hoje tenho 3 androids (Quench, Defy e Galaxy X). Vendo essa matéria, voltei a me empolgar com a Nokia e já considero a possibilidade de que meu próx Smartphone seja um Nokia com WP8. Avante Nokia. =) **Espero que o WP8 cumpra suas promessas**

  • Fábio Lagoa
    2012-08-31T19:41:57  

    nokia já era...

    recentes

    populares

    • Fábio Lagoa
      2012-08-31T19:41:57  

      vc deve ser algum fanboy

  • Vitor Camargo
    2012-08-31T17:34:47  

    Poxa, 21 megapixel? Que exagero! Nem maquinas profissionais tem essa resolução. Um desperdício que é pura jogada de marketing. Embora eu goste da nokia, eles estão demorando muito pra adotar o Android.

    recentes

    populares

    • Vitor Camargo
      2012-08-31T17:34:47  

      Acho que não se trata de jogada de marketing quando a tecnologia funciona como o prometido e é muito superior a todas as câmeras de smatphone do mercado, né? 21 Mpx pode até parecer exagero, mas a qualidade das fotos e vídeos que a tecnologia PureView proporciona fariam você se arrepender do que disse. Não se trata de megapixels e sim de qualidade de imagem e nisso o 808 PureView é show, procure dar uma pesquisada por aí pra você conhecer melhor. E não espere que adotem Android!

  • Jonathan Fernandes
    2012-08-31T16:45:58  

    sobre o hardware não tem o que dizer, Nokia é ótimo, mas WP8??? posso estar enganado, mas pelo pouco que usei não gostei do estilo do sistema, mas pode ser que com atualizações fique melhor. mas hoje eu não trocaria meu android por um WP8, mesmo o WP8 tendo hardware melhor

    recentes

    populares

    • Jonathan Fernandes
      2012-08-31T16:45:58  

      Henrique Silva, onde vc leu que o jonathan usou o aparelho? Ele disse isso não cara.

    recentes

    populares

    • Jonathan Fernandes
      2012-08-31T16:45:58  

      Kleiton Cardozo ele disse isso no texto dele...

  • Thiago Neves
    2012-08-31T15:37:29  

    Eu sou usuário de Android faz muito tempo e tenho um Defy... Mas na semana passada meu cunhado comprou um Nokia com o WP8 e devo confessar que fiquei balançado... O bixinho funfa muito bem... A única coisa é a carência de aplicativos ainda, mas acho que em pouco tempo se resolve... E o melhor: Ele pagou barato (R$ 600,00) por um aparelho que não trava e responde rápido, enquanto isso o meu Defy.....

    recentes

    populares

    • Thiago Neves
      2012-08-31T15:37:29  

      pow cara, vc viu o Windows phone 7... o 8 ainda nem lançou... eles estão exibindo aparelhos e tal, mas só serão oficiais depois do dia 08, eu acho... só o da Samsung, o ATIV que foi oficialmente lançado...

    recentes

    populares

    • Thiago Neves
      2012-08-31T15:37:29  

      Nokia chegou a perfeição hardware software design camera parabens nokia.tenho s3 mas acredito mais nesse lumia 920 mais pra bater s3 so nokia mesmo.iphone nem tenta

  • Marcio Borde
    2012-08-31T15:22:38  

    Todo título tem Iphone. Falta de competência para escrever algo melhor?

    recentes

    populares

    • Marcio Borde
      2012-08-31T15:22:38  

      Deve ser pra atrair views, pq o telefone da maçã deslumbra os brasileiros,etc.

  • Paulo Barbosa
    2012-08-31T14:57:14  

    Isso aí ameaça o IPHONE ou ANDROID?? Nunca!

    recentes

    populares

    • Paulo Barbosa
      2012-08-31T14:57:14  

      Paulo Brabosa, A Nokia ha 3 anos atras era lider com mais de 50% de mercado, a Samsung nao era muita coisa e a Apple estava em sua segunda geracao de aparelhos. Hoje a Samsung e a maior do mundo e a Apple ganhou muito mercado, mas nem por isso significa que ficaram la pra sempre. O sistema da MS e muito solido e fluido basta ler alguns reviews internacionais sobre o S.O. junto com um hardware de ponta da Nokia e Samsung podera sim ir longe. E logico que a tarefa nao sera facil como nao foi para a Samsung e Apple, mas as expectativas sao de que o WP8 sera a terceira forca brevemente.

    recentes

    populares

    • Paulo Barbosa
      2012-08-31T14:57:14  

      ficarao*

  • Victor Machado
    2012-08-31T13:54:13  

    TOP! me faz reavaliar minha decisao de comprar o S3...

    recentes

    populares

    • Victor Machado
      2012-08-31T13:54:13  

      Se optar por um Windows Phone verá que é muito mais legal que o Android.

    recentes

    populares

    • Victor Machado
      2012-08-31T13:54:13  

      no meu caso, esperaria. Comprei o xperia s por conta da câmera e por q sempre curti demais os produtos da sony. Mas esse aí, em termos de camera, putz. Espera cara.