Tablet

29/08/2012 11h30 - Atualizado em 06/09/2012 10h23

Os dez jogos mais bizarros para iOS

Dario José
por
Para o TechTudo

A App Store, loja de aplicativos e jogos para iPhone, iPod Touch e iPad, tornou-se, em pouco tempo, um oásis de jogos criativos e inovadores. Assim, jogos como Angry Birds e Plant vs Zombies podem até soar como normais e dentro dos padrões. Porém, nem sempre a criatividade combina com o senso comum. Existe uma classe de jogos que não tem nenhum sentido com a realidade e beleza. Reunimos nesta lista os dez jogos mais estranhos, bizarros e até em certos pontos criativos para iOS.

top-10-jogos-estranhos-para-iOSConfira o top 10 jogos mais bizarros para iPhone, iPad e iPod Touch (Foto: Reprodução)

10. Robot Unicorn Attack

De todos os personagens de games vistos atualmente, Robot Unicorn Attack sem dúvida é um dos mais inusitados. Afinal, em que contexto se encaixaria um unicórnio robô?

Robot Unicorn Attack: Inesperadamente viciante (Foto: Reprodução)Robot Unicorn Attack: inesperadamente viciante (Foto: Reprodução)

Não que isso seja ruim. Robot Unicorn Attack é um ótimo jogo de plataforma, desafiador e ao mesmo tempo sem noção. A música do Erasure, Always, é boa, mas torna o jogo mais estranho ainda.

9. Velocirapture

A produtora de Robot Unicorn Attack apareceu novamente com mais um jogo para lá de estranho. Como seria o fim do mundo se todos nós fôssemos dinossauros? Essa é a proposta de Velocirapture.

Velocirapture (Foto: Divulgação)Velocirapture simula o fim do mundo como se fôssemos dinossauros (Foto: Divulgação)

Sua missão? Arrebatar a alma dos bons dinossauros para o paraíso. Os dinossauros bonzinhos são os verdes e os maus são os vermelhos. Os dinossauros vermelhos não podem entrar no paraíso e devem ser, sumariamente, exterminados.

8. Pizza Vs. Skeletons

Quando as forças do mal erguem-se de suas covas, só uma coisa pode detê-las: uma pizza! Pois é, e olha que não é uma pizza qualquer, mas uma furiosa com calabresa e mussarela. Para jogar esse estranho game, tudo que você deve fazer é movimentar seu iPhone de um lado e ir esmagando os esqueletos. Tocando na tela, a pizza salta e é um bom movimento para escapar das lanças dos inimigos.

Pizza Vs. Skeletons (Foto: Divulgação)Em Pizza Vs. Skeletons, o jogador faz o papel de uma gigante pizza de calabresa (Foto: Divulgação)

Acredite ou não, o jogo ainda tem power-ups. Você pode comprar itens para customizar a sua pizza. Os itens também são igualmente bizarros, como colocar uma boca mais maldosa ou usar a cabeça de uma águia.

7. Hi, How Are You

Baseado no álbum do cantor Daniel Johnston, que é retratado aqui como uma mistura de um sapo com uma lesma, Hi, How Are You é um estranho game no qual você deve salvar o amor da sua vida das garras do capeta. São 40 níveis para passear em forma de sapo e, apesar da bizarrice, é um jogo muito bom.

Hi, How Are You (Foto: Divulgação)Hi, How Are You te transforma em um sapo que deve salvar a mocinha (Foto: Divulgação)

A arte do jogo é única, feita para parecer com rabiscos no papel. Os comandos baseiam-se no acelerômetro e você deve movimentar o iPhone de um lado para ou outro.

6. Frederic – Resurrection of Music

Frédéric Chopin está de volta dos mortos, e ele tem que se reinventar em Frederic – Resurrection of Music. O game tem a jogabilidade muito parecida com Guitar Hero, mas, em vez da guitarra, temos pianos e teclados.

Frederic – Resurrection of Music (Foto: Divulgação)Frederic – Resurrection of Music é bem-humorado e até educativo (Foto: Divulgação)

O jogo traz composições remixadas do famoso compositor. Então você pergunta: “e por que o jogo é estranho?”. Simples, Chopin é um zumbi e deve enfrentar rappers, hipsters e roqueiros usando o poder da música clássica.

5. Punch a Hipster

De dez em cada dez agências de publicidade têm algum cara com camisa quadriculada, óculos aro preto e fanático pelo Instagram. Porém, nem todo mundo é fã da moda “Hispter”. Então que tal canalizar a sua fúria contra esses moderninhos?

Punch a Hipster (Foto: Divulgação)Punch a Hipster permite expressar o ódio pela moda hipster de forma bizarra (Foto: Divulgação)

Simples, sem sentido e de muito mal gosto, essas são algumas das “qualidades” desse jogo. Mas, estranhamente, ele é bem qualificado na App Store.

4. Enviro Bear 2010

Enviro Bear 2010 é um jogo que só pode ser descrito como uma abominação que clama pelo fim dos tempos. O desafio do game é fazer um urso dirigir um carro. Os gráficos são uma piada, parece até que foram desenhados no Paint.

Enviro Bear 2010 (Foto: Divulgação)Enviro Bear 2010: história, jogabilidade, gráficos... Tudo muito estranho. (Foto: Divulgação)

Os controles são impossíveis. Na melhor das hipóteses, você tem que usar apenas uma pata para operar todo o carro, pois não existe multi-toque. Não há como vencer esse jogo. Enviro Bear 2010 é só uma coleção de bizarrices para você se perguntar por que baixou o jogo.

3. Ugly Hand

Não é chato quando um rosto aparece sem mais nem menos na sua mão? Essa é, com certeza, uma das ideias mais bizarras para um jogo. Ugly Hand é um game estranho que só poderia ter saído da mente de japoneses.

Ugly Hand (Foto: Divulgação)Destrua as cabeças que aparecem em Ugly Hand (Foto: Divulgação)

O objetivo do jogo é golpear um rosto feio que aparece sem mais nem menos na mão do protagonista.

2. Rainbow Tissue Cat

Quem gosta de acessar a internet e redes sociais provavelmente já deve ter ligado “o nome à pessoa”. Rainbow Tissue Cat é o jogo fortemente inspirado no meme “Rainbow cat” que viciou toda a internet pouco tempo atrás.

Rainbow Tissue Cat (Foto: Divulgação)Criatividade no nível máximo em Rainbow Tissue Cat (Foto: Divulgação)

Igualmente sem noção, o game é sobre um gato que voa com um papel higiênico e solta um arco-íris enquanto voa. Genial não?

1. Plague Inc

E eis o campeão da nossa lista. De todos os jogos da App Store, provavelmente nenhum colocava você como um “agente da evolução de epidemias”. A primeira qualidade de Plague Inc é o fato de ser um jogo sobre “como acabar com a humanidade usando um vírus ou bactéria”. A segunda qualidade é ser um jogo de estratégia muito bom.

top-10-jogos-bizarros-plaguePlague Inc supera qualquer bizarrice (Foto: Divulgação)

As opções para detonar com a pobre humanidade são muitas. Você pode desenvolver uma super-bactéria ou um super-vírus. O jogo acaba quando o número de mortes se iguala ao da população mundial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bárbara Rocha
    2012-08-30T11:06:25

    Robot Unicorn Attack é da Adult Swim, já existia no Kongregate há anos e tem uma versão Heavy Metal, com visual mais avermelhado, caveiras, demônios e a trilha sonora é Battlefield da banda alemã Blind Guardian.

  • Heitor Polidoro
    2012-08-29T12:28:42

    Esse Plague de quando é? Pois no Kongragate em 2008 foi publicado um jogo chamado Pandemic, e é EXATAMENTE esse o esquema. Criar uma epidemia de alguma coisa pra destruir a população mundial.