Celular

29/08/2012 18h46 - Atualizado em 29/08/2012 18h47

Pelo Facebook, usuários pedem para Anatel também cobrar melhorias da Nextel

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Depois de Oi, Tim e Claro, a próxima empresa de telefonia móvel a ser investigada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pode ser a Nextel. Pelo menos seria isso o que acontecerá, se depender de uma enorme mobilização de usuários insatisfeitos com a companhia no Facebook.

Campanha contra a Nextel no Facebook já teve mais de 30 mil compartilhamentos (Foto: Divulgação)Campanha contra a Nextel no Facebook já teve mais
de 30 mil compartilhamentos (Foto: Divulgação)

Quem iniciou a campanha foi o usuário Júnior G. Padovani, que publicou em seu mural uma imagem com os dizeres "Nextel também merece ser analisada, multada e convocada a melhorar! Precisamos chegar aos cinco mil compartilhamentos para analisarem o caso. Compartilhem".

A repercussão foi tanta que o número de compartilhamentos já é mais do que seis vezes maior do que o pedido pelo rapaz. Até o momento, quase 30 mil pessoas já repostaram a imagem da campanha em seus perfis na rede social, desde o último dia 22.

No site Reclame Aqui, famoso portal brasileiro utilizado para denunciar problemas de clientes com empresas, a Nextel coleciona críticas de seus usuários. A empresa móvel tem cerca de 16 mil reclamações e avaliações negativas na página. A Assessoria de Imprensa da Nextel costuma enviar respostas para as reclamações feitas no site, porém os consumidores não parecem muito satisfeitos com este tipo de contato. Inclusive, o modo com a empresa se relaciona com os clientes é um dos principais alvos dos protestos do público.

Imagem compartilhada no Facebook (Foto: Reprodução)Imagem compartilhada no Facebook (Foto:
Reprodução)

Apesar disso, segundo o Procon, a Nextel é somente a quinta operadora de telefonia em número de denúncias, atrás de Claro, Tim, Oi e Vivo.


Conheça as principais reclamações sobre a Nextel

- Sinal inconstante: Um problema que tira os usuários da companhia do sério é o sinal de telefonia. Boa parte do público da empresa reclama que não consegue falar em diversas regiões. Isso acontece de duas maneiras: queda de serviço em determinados dias ou falta de cobertura em alguns locais.

Há também àqueles que sequer conseguem se conectar. Uma das pessoas explica que espera há dois anos pela conexão. "De fevereiro de 2010 até a data de 15/08/2012, não tenho sinal da operadora de rádio e telefonia Nextel. Após inúmeras reclamações, ouvi respostas de atendentes de que a rede 3G seria estabelecida e isso seria normalizado. Estou no aguardo, mas até agora nada", criticou

- Internet Ruim: Acessar a internet nos aparelhos Nextel, segundo algumas reclamações, também não é fácil. Os usuários dizem que pagam muito por um serviço que funciona pouco. Recentemente, porém, a companhia explicou que "está trabalhando" na evolução da tecnologia 3G para garantir a melhor experiência ao consumidor e destacou que o fará dentro do prazo da Anatel.

"Olá, assino um plano de Internet da Nextel, gasto quase R$ 80 por mês, minha Internet não funciona e eles só dizem que vão implantar a rede 3G, que isso vai melhorar e nunca melhora", cobrou um usuário, dizendo que sequer consegue cancelar o serviço porque a Nextel alega que isso seria quebra de contrato e ele teria que pagar uma multa.

- Dificuldades de cancelamento: Poucos casos têm tanta repercussão no Reclame Aqui quanto o serviço de atendimento ao consumidor da empresa. Criticas à postura dos atendentes e reclamações sobre as dificuldades para cancelar contas, além de cobranças indevidas estão entre as mais comuns.

Uma cliente, identificada como Isadora, por exemplo, alega estar tentando devolver aparelhos de seu consultório desde maio e até agora não obteve nenhum resultado. Ela garante ter entrado em contato por telefone e até pessoalmente, em lojas da empresa, mas não conseguiu cancelar o serviço.

E você, é cliente Nextel? Concorda com as reclamações e têm problemas como os citados ou está satisfeito com a empresa? Conte para a gente nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Glaucia Loira
    2016-06-14T18:46:30

    NEXTEL não gosta de cancelar seus planos , eles deixam as pessoas mais de 40 min na linha enrolando com tentativas defazer você desistir do cancelamento inventam juros multas e até faturas para você desistir de cancelar . algum advogado no RJ quero processar eles por tudo que to passando . tenho protocolos e fimagens.

  • Adriano Vieira
    2014-08-17T23:59:20

    Talvez esse seja um dos maiores problemas quando existe algum órgão dizendo o que as empresas podem fazer e o que não podem fazer, como no caso a Anatel. Tenho o mesmo numero de celular a muitos anos... Já fui cliente da Tim, Claro, Oi e Vivo e agora estou indo pra Nextel. Órgão regulador não estimula a concorrência entre as operadoras, logo acredito que dessa forma somente nós usuários é que somos prejudicados, pois os serviços acabam sendo praticamente iguais. Somente quando a Anatel for extinta poderemos pensar num serviço móvel de qualidade!

  • Leanndro Palma
    2013-04-12T13:01:56

    SOCORRO ANATEL!!!!!! Interferência já na NEXMERDA,pior operadora,vc fica 1hora para ser atendido,qq um pode fazer o teste,atendentes mal educados,ignorantes e carecem de conhecimento para debater qq assunto relacionado aos serviços.ANATEL,sei que o país é de terceiro mundo,num país sério a NEXMERDA seria banida do país,mas faça a sua parte,cada um tem que fazer a sua,procurar mudar para melhor é obrigação.

  • Rodrigo Cruz
    2013-01-28T19:36:14

    cai na asneira de não tomar cuidado com a questão da carência e agora não posso cancelar, ou terei de pagar uma fortuna por quebra de contrato

  • Edson Silva
    2013-01-07T10:40:01

    sou usuario nextel e não consigo usar, o serviço

  • Paulo Tibana
    2012-08-29T19:27:06

    aparelhos de locação muito ruim, e quando da problema dificil achar uma loja que faça a reposição do mesmo

  • Thiago Araujo
    2012-08-29T19:10:24

    tinha 2 linhas da nextel, fiquei 2 meses tentando cancelar o serviço, só consegui apos ir até o procon

  • Paulo David
    2012-09-15T20:11:56

    PARA TENTAR RESUMIR : É A PIOR OPERADORA DE TELEFONIA E RÁDIO DE TODAS AS DEMAIS, BEM COMO EM SE TRATANDO DE ATENDIMENTO HUMANO. " ANATEL " . EXISTE ???????????????

  • Homerrocambole
    2012-09-15T15:51:22

    Me livrei desse LIXO que é a NEXTEL há 2 anos atrás e me arrependi ! Arrependi de um dia ter sido cliente. O atendimento é péssimo e antipático. Entre muitas reclamações, eu já havia decidido trocar de operadora e atrasei a conta da Nextel. Quando fui reclamar pela demora no cancelamento o cara teve a capacidade de dizer que "quem é devedor não tem direito de reclamar de nada".

  • Ana Caneppa
    2012-08-31T19:35:11

    Desde que comprei o modelo i867 só tenho problemas com o aparelho.Já fui no representante de minha cidade Seropédica e o mesmo falou que o aparelho deve estar com problema.Apagou tudo ficou sem sinal algum,tive que levar a Campo grande onde fica a central da Nextel para fazer a configuração ( pois disseram que estava desconfigurado).Não consigo acessar a internet (mesmo tendo o pacote de dados) e pagando caro por uma coisa que não tenho . Já liguei várias vezes para *611 e 1050 e nada,a ligação nunca completa.Um absurdo !!!REVOLTADÍSSIMA .

  • Audrey Cuenca
    2012-08-30T11:44:44

    a conta nao chega na minha casa e cortam o serviço, vc fica totalmente incomunicavel, nao consegue nem receber ligações..por culpa deles! fora que fiquei 7 meses para cancelar 1 linha!!!

  • Ronaldo Silva
    2012-08-30T09:47:59

    ERRO GERAL; FALHA NA COMUNICAÇÃO; REDE CONGESTIONADA; SÃO USADAS PARA BURLAR A ANATEL QUE SE FAZ DE DESENTENDIDA COMO TODAS A REGULADORAS DESTE PAÍS.

  • Ronaldo Silva
    2012-08-30T09:46:17

    Fui funcionário da empresa em questão por 4 anos e depois sempre trabalhei em empresas que dão o Nextel corporativo.

  • Ronaldo Silva
    2012-08-30T09:44:48

    Bom Dia, Nobres usuários Nextel. Sinto muito mais conheço muito bem a empresa referida e posso afirmar que eles não se preocupam com a qualidade e sim com a venda indiscriminada. O lema da empresa é venda, venda e venda. Sou usuário desde 1998 e maioria dos pontos escuros permanece sem sinnal até hoje. Agora vão me perguntar o que este cara esta reclamando se usa a mesma operadora à 14 anos ?

  • Sylvio Pascolato
    2012-08-30T08:37:03

    Ok o serviço é ruim. Agora dar desculpa que nao cancela pq vai perder os contatos e clientes??? gente isso nao existe, estamos falando de dinheiro desperdiçado, vc ganha R$R$ com os clientes e o perde para operadora Nex *?!@... nao entendo isso. Se programe, contrate outra operadora, e com 1 mês de antecedência vai avisando todo mundo, use tb o email e o facebook, se tiver site tb. É por isso que essas empresas nao fazem nada para melhorar, porque o faturamento deles no final do mes continua igual, bonito e gordo. Vamos acordar gente...

  • Jose Andre
    2012-08-30T08:31:01

    Cliente da NEXTEL a muito, sinal vai e vem parece ioio, fora vários lugares que nem sinal tem, não vou nem tentar definir lugares pois aqui não tem espaço para isso. Se continuar assim. sugiro passar a ser LASTEL em vez de NEXTEL.

  • Andre Silva
    2012-08-30T07:10:34

    Eu também sou cliente NEXTEL e o serviço não é lá essas coisas. A comunicação é interrompida no meio da conversa e isso sinceramente me irrita. A Nextel adota uma pratica que entre as operador de telefonia móvel já foi abolida, se vc é um cliente novo Nextel vc precisa assinar um contrato de fidelidade de 1 ano sem nenhum beneficio oferecido pela operadora como pacotes ultra promocionais ou aparelhos novos, ou seja, estou preso a operadora desde Outubro de 2011. Hoje em dia a Nextel só sobrevive do estatus que é o cliente ter um aparelho Nextel.

  • Flavio C
    2012-08-30T01:01:03

    Uso o Serviço desde 2008 e até 2010 era bom, de lá para cá hum, só tristeza para falar em meu Rádio que por sinal possui boa captação de sinal "BlackBerry 8350I" tenho que ir para a praça do Condomínio onde moro por que dentro de Casa nemfu, e tentar falar com alguém para resolver seu problema ligando no 1050 antes tem que Orar pq é sempre a mesma frase de que " todos os operadores estão ocupados tente mais tarde obrigada " tá na hora da ANATEL dá um aperto e cobrar melhorias pq ta fo...a, só uso o serviço pq trabalho com Vendas e de todos os meus contatos 80% são da Nextel, vamos aguardar.

  • Jose Junior
    2012-08-30T00:31:11

    O Sinal da Nextel é um caso serio, por exemplo sou de Guarulhos se saio pra passear na cidade visinha de Guararema já não existe sinal, tem que ter outra opção de celular se quiser ter contato com alguém a anos sofro por isso e sou obrigado a pagar uma fortuna, pois minha empresa exige o aparelho.

  • Lucas Tanaka
    2012-08-29T22:08:12

    perai..melhorias ? eu fiz assim...EU SAI desse lixo que eh a melhor coisa q eu fiz !

  • Joaquim Ribeiro
    2012-08-29T20:56:19

    Gente, basta mudar de operadora

  • Francisco Siqueira
    2012-08-29T19:54:32

    Sou cliente NEXTEL a anos, plano com 4 linhas) e não consigo usá-los em minha residencia(Ilha do Governador - Rio). Toda reclamação é respondida que minha área é de sombra e por isto não consigo conexão. O faturamento não se modifica por este motivo e pago as minutagens contratadas sem poder fazer uso das mesmas

  • Roberto
    2012-08-29T19:53:16

    Muito ruim o serviço da NEXTEL, além destes problemas já ditos acima, ainda tem o problema de você estar falando e a ligação cair, e isso não é uma vez ou outra, é varias vezes, com isso nos perdemos nossos minutos contaratdos pelo plano, tem que melhorar muito, só não cancelo minha conta por motivo de usar para o trabalho e meus clientes já terem este numero como referência. BEM VINDO AO CLUBE!!

  • SILVIO RATO
    2012-08-29T19:50:38

    kkkkkkkk a Nexlixo só funciona nas novelas da Globo !!! Ainda bem que me livrei desse LIXO !!!

  • Bruno Viana
    2012-08-29T22:26:36  

    Se vocês sabem que é ruim, então por quer continuar contratando esses serviços?!?! Deixem de ser otários a operadora Nextel é RUIM!! Procure outra operadora, vocês gostam de sofre e gastar muito dinheiro, tem ser muito otário mesmo pra contratar o serviços dessa operadora.

    recentes

    populares

    • Bruno Viana
      2012-08-29T22:26:36  

      Caro Bruno,acho que vc devia pensar melhor antes de abrir a boca e sair atirando dessa forma contra as pessoas.Muita gente tem Nextel porque precisa,por causa do radio.E nem adianta dizer que outras empresas tb tem radio que nao é a mesma coisa.Muitos tem clientes que usam a Nextel e nao poderiam trocar por outra,mesmo que tb tenha radio.