Engana-se quem acredita que a Apple não se preocupa com o fato do Android estar aumentando seu marketshare (fatia de mercado) no ramo dos smartphones. Talvez por isso a companhia de Cupertino tenha feito uma pesquisa para saber os principais motivos para as pessoas escolherem o robô verde em vez do iOS. As razões são inúmeras, e incluem a preferência pela marca Google e até a opnião de que o Google Play é melhor que a App Store.

Durante a briga judicial entre Apple e Samsung nos Estados Unidos, foi revelado um documento com estatísticas de uma pesquisa feita pela empresa americana para revelar as razões que fazem alguém comprar um Android. De acordo com o estudo, 25% das pessoas que compram um Android chegaram a considerar a aquisição do iPhone, mas acabaram mudando de ideia. Foi neste público, dos Estados Unidos, que a equipe responsável pelo relatório focou suas atenções.
Dentro deste universo, 48% ficaram com o Android porque queriam permanecer em suas operadoras de telefonia originais. Afinal, a Apple tinha um acordo que vinculava a venda do iPhone à empresa AT&T nos EUA. Outros 36% apontaram a marca Google como um diferencial, 30% destacaram as telas maiores, 27% preferem o Android Market (hoje Google Play) à App Store, 26% queriam integração com serviços do Google e 25% optaram pelo que acreditavam ter mais qualidade.

Pouco depois disso, a Apple resolveu o problema com as operadoras: encerrou o contrato com a AT&T. Além disso, aumentou ainda mais as opções na App Store e vai lançar um novo iPhone com tela maior, que promete ser o grande high-end do mercado. Nos EUA, seu marketshare já voltou a subir. Pelo visto, as coisas estão voltando a caminhar corretamente para Tim Cook e companhia.
Via Phone Arena