Internet

11/08/2012 08h42 - Atualizado em 11/08/2012 08h42

Pose de Usain Bolt se torna meme da web

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Corpo levemente inclinado para o lado, um braço dobrado e outro esticado, dedos indicadores apontando para o alto e avante. A pose eternizada por Usain Bolt, recordista mundial dos 100m e 200m rasos, se tornou febre na Internet. O “bolting”, criado em 2008, renasceu com tudo em 2012, após o jamaicano conquistar a medalha de ouro dos 100m rasos nas Olimpíadas de Londres. O novo meme consiste no compartilhamento de fotos em que as pessoas imitam a comemoração do velocista.

Guardas que trabalham nos Jogos também entraram na brincadeira (Foto: Reprodução)Guardas que trabalham nos Jogos também entraram na brincadeira (Foto: Reprodução)

Este tipo de brincadeira já é bem famosa na web. Vale lembrar do planking, onde as pessoas deitam-se de bruços em locais inusitados, o batmanning, onde se fica de cabeça pra baixo como um morcego, e também outras “homenagens” a atletas, como o caso do quarterbarck Tim Tebow, da NFL, o Tebowing. No último caso, as pessoas posavam ajoelhando-se com uma das mãos na testa, imitando forma como ele comemorava os seus passes para touchdowns.

Jamaicanos repetem pose de seu ídolo Usain Bolt (Foto: Reprodução)Jamaicanos repetem pose de seu ídolo Usain Bolt (Foto: Reprodução)

A festa e a irreverência do jamaicano motivaram ainda mais o reconhecimento e o compartilhamento das imagens na Internet. Afinal, além de ser “um dos atletas mais naturalmente abençoados de todos os tempos”, como diz a sua biografia no Twitter, Usain Bolt também chama a atenção pelo bom humor. Após conquistar o ouro em Londres, por exemplo, ele correu, tirou muitas fotos e até posou com o mascote dos Jogos Olímpicos – fazendo a sua pose tradicional.

A mania tomou conta de Londres e de todo o mundo. Outros atletas, pessoas famosas e usuários regulares das redes sociais estão aproveitando para fazerem suas homenagens ao jamaicano com o “bolting”. E você, vai aderir a mania ou prefere esperar para homenagear algum brasileiro que faça história nos Jogos?

Via Know Your Meme

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares