Jogos de RPG

10/08/2012 10h52 - Atualizado em 03/05/2016 15h02

Produtora de Diablo e World of Warcraft tem rede invadida por hackers

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A Blizzard Entertainment, produtora de games como Diablo 3, World of Warcraft e StarCraft 2, teve sua rede Battle.net comprometida por uma invasão, ou “acesso não-autorizado”, onde dados de usuários podem ter sido comprometidos. Segundo a companhia, não há indícios de que dados financeiros tenham sido roubados (como cartão de crédito e endereço de cobrança), mas outros, como e-mails e senha, podem estar nas mãos de hackers.

Segurança da Battlet.net foi comprometida (Foto: Reprodução)Segurança da Battlet.net foi comprometida (Foto: Reprodução)

Por conta disso, a Blizzard aconselha que todos os jogadores registrados modifiquem suas senhas desde já, para que ninguém tenha problemas com a conta por causa deste incidente. A companhia também garante que está tomando providências para resolver o caso e  reforçar sua segurança, já que até mesmo geradores de autenticadores de códigos – que existem para dar mais segurança aos usuários – foram comprometidos.

Em comunicado oficial, a Blizzard esclarece melhor a invasão: “O acesso não-autorizado inclui endereços associados a contas Battle.net em todas as regiões, exceto China. Dados adicionais foram acessados em contas associadas à região Norte Americana (que geralmente inclui jogadores da América do Norte, América Latina, Austrália, Nova Zelândia e do Sudeste da Ásia), incluindo versões criptografadas de senhas (não as próprias senhas), respostas à pergunta de segurança e dados associados a autenticadores por celular e autenticadores discados”.

De acordo com a empresa, “ao descobrir o acesso não-autorizado a Blizzard tomou medidas imediatas para interromper o acesso não-autorizado e notificou as autoridades específicas”. Vale lembrar que a questão de segurança é algo muito importante nos games da produtora, já que um jogo como Diablo 3 mexe até mesmo com dinheiro real dos jogadores, por meio de sua Casa de Leilões.

Via Blizzard

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Santos
    2012-08-10T19:48:46

    A Blizzard está aprendendo direitinho com a Ongame e a LevelUp

  • Rei Silva
    2012-08-10T12:55:46

    parabens blizzard se superando a cada dia