Internet

21/08/2012 11h50 - Atualizado em 21/08/2012 16h37

Quantos seguidores fakes os famosos possuem no Twitter

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Status People despertou de vez a curiosidade em saber quantos dos nossos seguidores no Twitter são fakes. E como o aplicativo permite consultar a conta de terceiros, é quase inevitável pesquisar o índice de seguidores “falsos” em contas de amigos, conhecidos e, claro, famosos.

Justin Bieber tem 29% de seguidores fakes (Foto: Reprodução)Justin Bieber tem 29% de seguidores fakes (Foto: Reprodução)

Obviamente, as celebridades atraem uma multidão de followers, o que pode ser um problema para o Status People. Conforme o próprio site admite, em perfis com mais de 10 mil seguidores a visão geral ainda é boa, mas o app diagnostica melhor a atividade atual como seguidor de quem está sendo pesquisado do que sua base de followers. Ressalva feita, confira as personalidades mais populares dentro e fora do microblog.

Lady Gaga

Dona do perfil com maior número de seguidores no Twitter, a cantora Lady Gaga registra a incrível marca de cerca de 28,5 milhões de pessoas que acompanham seu perfil. Porém, aproximadamente 10 milhões são de contas falsas, o equivalente a 35% do total.

Perfil de Lady Gaga tem 35% de seguidores fake (Foto: Reprodução)Perfil de Lady Gaga tem 35% de seguidores fakes (Foto: Reprodução)

Rihanna

Outra estrela da música pop que arrasta multidões no Twitter é Rihanna. Ela tem nada menos que 24,5 milhões de fãs no microblog, dos quais 40% (10 milhões) são fakes.

Rihanna tem quase 10 milhões de seguidores falsos no Twitter (Foto: Reprodução)Rihanna tem quase 10 milhões de seguidores falsos no Twitter (Foto: Reprodução)

Barack Obama

Atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama deve sua eleição, em 2009, em parte ao trabalho de campanha feito nas redes sociais, incluindo o Twitter. No microblog, o todo-poderoso da Casa Branca reúne atualmente 18,7 milhões de seguidores, entre os quais 36% (6,7 milhões) são falsos.

Perfil de Obama tem índice de 36% de fakes (Foto: Reprodução)Perfil de Obama tem índice de 36% de followers fakes (Foto: Reprodução)

Ashton Kutcher

A mais nova estrela da série “Two and a half man” ("Dois Homens e Meio") é muito popular internacionalmente, somando cerca de 12 milhões de seguidores. Destes, 32% (cerca de 3,8 milhões) são perfis falsos, 42% são inativos e 26% são bons.

Dos seguidores de Ashton Kutcher, cerca de 3,8 milhões são falsos (Foto: Reprodução)Dos seguidores de Ashton Kutcher, cerca de 3,8 milhões são falsos (Foto: Reprodução)

Miley Cyrus

Dos seguidores da atriz e cantora teen Miley Cyrus, 25% são fictícios. A conta dá em torno de 2 milhões, considerando seus cerca de 8 milhões de followers.

Conta de Miley Cyrus é seguida por quase 2 milhões de fakes (Foto: Reprodução)Conta de Miley Cyrus é seguida por quase 2 milhões de fakes (Foto: Reprodução)

Kaká

Entre as celebridades brasileiras, o jogador de futebol Kaká é uma que se destaca em termos de número de seguidores no Twitter. São 12,3 milhões acompanhando seus passos, sendo que 42%, ou seja, 5,2 milhões de pessoas são perfis forjados.

Atleta tem os maior índice de pefil fake entre os famosos da lista (Foto: Reprodução)Atleta tem um dos maiores índices de pefil fake entre os famosos da lista (Foto: Reprodução)

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo é uma das cantoras brasileiras mais populares do momento, o que se reflete em sua conta no Twitter. Dos 7 milhões de followers que possui, 40% (2,7 milhões) são fakes, 41% são inativos e 19% são reais e interativos.

Ivete Sangalo soma 2,7 milhões de seguidores fake (Foto: Reprodução)Ivete Sangalo soma 2,7 milhões de seguidores fakes (Foto: Reprodução)

Luciano Hulk

Carismático e bom moço, o apresentador Luciano Hulk é acompanhado por cerca de 5,7 milhões de pessoas na rede social. Neste número já estão inclusos os aproximadamente 2,2 milhões de fakes apontados pelo Status People, o que corresponde a 38% de seu público total.

Luciano Hulk é acompanhado por pouco mais de 2 milhões de fakes (Foto: Reprodução)Luciano Hulk é acompanhado por pouco mais de 2 milhões de fakes (Foto: Reprodução)

Rafinha Bastos

Finalizando a lista, o humorista brasileiro Rafinha Bastos. Suas piadas e comentários atraem um contingente de 4,8 milhões de seguidores, dos quais cerca de 1 milhão – 22%, índice mais baixo registrado entre as celebridades da matéria – fazem parte do clube dos fakes.

Rafinha Bastos é o quem tem menor índice de seguidores fake (Foto: Reprodução) (Foto: Rafinha Bastos é o quem tem menor índice de seguidores fake (Foto: Reprodução))Rafinha Bastos é o quem tem menor índice de seguidores fakes (Foto: Reprodução)

Via Buzz Feed

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares