15/08/2012 08h30 - Atualizado em 15/08/2012 08h30

Retroescavadeira elétrica conceitual opera com mais segurança

Verônica Vasque
por
Para o TechTudo

O designer Carlos Estrada criou um conceito de retroescavadeira elétrica que tem como principal característica a praticidade de uso. Trata-se de um aparelho que, além de possibilitar uma ergonomia melhor, garante mais segurança aos usuários.

Retroescavadeira elétrica conceitualRetroescavadeira elétrica conceitual

Embora conte com funcionalidades modernas, o design do projeto lembra a estética dos veículos clássicos de construção, por conta, principalmente, da carcaça pintada em preto e amarelo.

Retroescavadeira elétrica conceitual Retroescavadeira elétrica conceitual

O conceito conta com dois braços, cada um disposto em uma lateral, que, ao se ajustarem no chão, tornam o transporte do veículo mais seguro e fácil, especialmente quando a máquina não está em uso. Além disso, quatro motores elétricos e independentes, situados cada um em uma roda, dão ao operador mais controle.

Outras funcionalidades incluem um carregador frontal redesenhado e um balde com um bom posicionamento dentro do capô, que não obstrui a visibilidade do usuário, bem como um sistema de câmera 3D para uma perspectiva visual melhor, semelhante à realidade aumentada.

Via Yanko Design 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Costa
    2012-08-15T10:25:27

    E as características técnicas do veículo? Potencia, capacidade de carga, tempo de carga das baterias, tempo de recarga das baterias?? Só desenhar é fácil, quero saber detalhes técnicos