Sistemas Operacionais

02/08/2012 11h16 - Atualizado em 02/08/2012 19h37

Rumor sobre alto preço do iPhone 5 gera revolta no Twitter

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Quem acessou o Twitter na manhã desta quinta-feira (2) percebeu que, entre os assuntos mais comentados no mundo, havia duas referências a um rumor sobre o alto preço da próxima geração de smartphones da Apple: "iPhone 5 $800" e "#800DollarsForAniPhone". O valor especulado, US$ 150 mais caro que o iPhone 4S (US$ 649 na versão de 16GB desbloqueada), gerou revolta entre os usuários, que ironizam o assunto desde o início do dia.

Suposto iPhone 5 (Foto: Divulgação)Suposto iPhone 5 (Foto: Divulgação)

Não há certezas sobre o suposto preço, assim como não há nenhuma confirmação da Apple. O site International Business Times diz ter encontrado a possível origem da especulação em um artigo de um analista em uma página de games. Nele, o autor afirmava que o iPhone 5 custaria entre US$ 800 e US$ 1000. Boato ou não, boa parte dos usuários já considera a notícia como sendo verdadeira.

Por exemplo, em uma das tuitadas mais populares, o usuário “@___josh” escreveu "iPhone 5 por 800 dólares? É melhor que seja à prova d’água, à prova de fogo, à prova de quebra, à prova de poeira, à prova de bala, à prova de bomba e possa cozinhar e limpar a casa por mim". A mensagem foi retuitada mais de 600 vezes.

Apesar de toda a fúria dos internautas, é difícil acreditar que a Apple realmente cobre US$ 800 pelo novo iPhone. O iPhone 4S, sob contrato, pode ser comercializado com o valor de US$ 399.

Via Digital Spy.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sandra .
    2012-08-05T13:48:38

    Se Custasse 800 dolares no Brasil tava lindo. Agradeça norte americanos pq vcs nao pagam impostos abusivos. 800 dolares agente paga pelo Iphone 4 no Brasil. uhauauauh

  • Dayane Dias
    2012-08-05T01:49:52

    Informação errada. Sob contrato, o iPhone 4s pode ser comercializado Com o valor de $199.00

  • Vitor Hugo
    2012-08-04T09:20:49

    Compra quem quer, eles nao obrigam ninguem , e outra, quem é anti apple o que vem fazer aqui ? falar dessa m... que é a samsung, e como ao contrario de mtos que nunca tiveram um iphone para falar mal eu ja tive um SII e pra mim não chega nem aos pés do Iphone.. e o 5 ta ai e só quem PODE ter um sabe o que é ;D

  • Antônio Sarah
    2012-08-04T09:03:37

    Triste geração... Consumistas, futeis...

  • Auto Silva
    2012-08-04T06:17:51  

    Brener,na boa mas é por causa de pensamentos como o seu que o governo monta em cima do povo.Eu sempre tive condições de comprar um iphone,mas me recuso a comprar um produto caríssimo que tem pelo menos 80% do seu valor de imposto.Isto é safadesa,e tenho certeza que se as pessoas não comprassem como idiotas os preços baixariam,assim como acontece com carros,roupas...por isso nós somos explorados!Por causa dessa visão simplória!

    recentes

    populares

    • Auto Silva
      2012-08-04T06:17:51  

      É isso aí Auto Silva, disse tudo!!!! Nós, Brasileiros, continuaremos sendo explorados, pagando impostos absurdos, enquanto continuarmos com pensamentos comodistas como o do Brener aí abaixo. Temos muito ainda o que crescer como cidadãos...

  • Henrique Araújo
    2012-08-03T23:16:21

    As pessoas sofrem por antecedencia ... boatos são boatos ...

  • Augusto Rosa
    2012-08-03T21:08:42

    a apple pose colocar o preco que quiser e ainda vai vender como agua... eu moro no exterior e entre 5 americanos 4 tem iphone...lamento se realmente for esse o preco mas vai acabar vendendo do mesmo jeito.

  • Thiago Ferreira
    2012-08-03T20:31:06

    kkkkkkkkkkkkkkk imagina qto vai ser aqui no brasil entao?! kkkkkkkkkkkkkk

  • João Palharini
    2012-08-03T19:10:35

    Revoltante é ver pessoas reclamando dos valores, contando vantagens do Android e outros comentários rídiculos e desnecessários sem ao menos saber escrever corretamente!

  • Helio Werneck
    2012-08-03T18:11:08

    Nao aguenta? Tem sempre um Android que cabe no seu bolso!

  • Cláudio Ribeiro
    2012-08-03T18:04:42

    HAHAHA eles reclamando de $800 e a gente aqui, com celular Android de 1/5 de potência custando mais de R$2000.

  • Felipe Lima
    2012-08-03T16:04:01

    Se as pessoas não comprarem, eles abaixam o preço. Mas xinga no twitter? E ainda vira noticia? Como é um rumor vindo de um site de games... como elas acreditaram?

  • Brener Damasceno
    2012-08-03T15:56:39  

    O pessoal é cheio de choro. Véi, não tem dinheiro pra comprar não compra! Simples! Ai fica falando do governo que mete a mão no preço, TODO mundo informado já sabe disso também e nem por isso o governo vai retirar os impostos pro preço descer. No Brasil é assim. Quem pode, compra, quem não pode fica com "mimimi". Agora falar mal do iPhone é ignorância. Pra mim melhor smartphone do mercado. Quem fala mal nunca nem se quer usou. Quem troca um iPhone por qualquer android tem que rever seus conceitos de "SMARTphone" se é que vocês me entenderam... androidvirus rsrs.

    recentes

    populares

    • Brener Damasceno
      2012-08-03T15:56:39  

      Brener Damasceno provavelmente você tem um né, pq eu tb tenho e só quem tem para saber ne não ?

    recentes

    populares

    • Brener Damasceno
      2012-08-03T15:56:39  

      iPhone é bom pra caraca... nem se compara...

  • Tiago Beltrão
    2012-08-03T15:11:33

    O problema é que os brasileiros acham lindo pagar mais caro por produtos que não valem nada... patéticos.

  • Victor Santos
    2012-08-03T15:04:07

    Aqui no Brasil pagamos 1800 a 2000 reais equivalente a 800 a 1000 dolares, somos bestas mesmos !!! E nem uma indiginação rola, o maximo que vejo é o pessoal defendendo com unhas e dentes o aparelho ainda.

  • Auto Silva
    2012-08-03T15:02:32

    aqui,qualquer produto da Apple é duas ou tres vezes mais caro que nos USA,onde os LANÇAMENTOS custam uns 200 dolares,assim como a coca-cola que vcs tomam,os carros que não valem nem a metade do que pagamos em qualquer outros país,etc...Sabem o que é isso?IMPOSTO

  • Olha Ae
    2012-08-03T14:29:49

    O meu é NOKIA / Symbian .....

  • Filipe Rokr
    2012-08-03T14:20:08  

    É interessante saber que nos Estados Unidos eles ficam revoltados para chamar atenção para tentar reduzir o preço, enquanto isso no Brasil o povo burro brasileiro ganhando 600 mangos por mes vai comprar parcelado em 72 vezes no carnezinho das casas bahias. Isto serve para outras coisas como os carros.

    recentes

    populares

    • Filipe Rokr
      2012-08-03T14:20:08  

      Em muitos países as pessoas tem conciência do valor dos produtos, por isso elas sabem o quando vale, no Brasil o povo ainda é deslumbrado pra consumo, principalmente porque consumo é status, desde que que consigam pagar eles aceitam qualquer preço.

  • Raul Silva
    2012-08-03T14:05:33

    eu vou comprar o meu da china é bem mais barato e a mesma coisa. Antes q me esqueca: Atletico mineiro melhor time do brasil!!!! bica eles galoooooooo kkkk

  • Rafael Silva
    2012-08-03T13:43:04

    Valério Vito, tá traduzido!!! Ele não tuitou mais de 140 caracteres...E se vc não sabe, há ferramentas que vc tuita mais de 140 caracteres, sendo que no twitter eles cortam e disponibilizam um link para a pessoa ler o restante....

  • Duda Weyll
    2012-08-03T09:50:10  

    Se a pessoa pensa em ser consumidor consciente, não compra iPhone, pois: 1- Não há transferência de tecnologia pro Brasil com o IOS, o sistema é fechado, ao contrário do Android que é aberto, o Brasil continua colônia, sem conhecer um sistema operacional móvel; 2- Se fosse totalmente produzido nos EUA, seria 5x mais caro, por isso eles fazem linha de montagem na China, explorando jovens de 16 a 24 anos com pagamentos pífios, jornadas extensas de trabalho e condições que já renderam muitos suicídios de funcionários; 3- o custo de produção do 4S são U$179, eles tão rindo da cara do consumidor.

    recentes

    populares

    • Duda Weyll
      2012-08-03T09:50:10  

      Cara, acho que o único motivo que importa neste teu comentário continua sendo o preço, porque vejamos, ios é fechado, ok, mas você pode desenvolver aplicativos para ele, o Android também. Exploração de mão de obra chinesa e a samsung utiliza qual por acaso?

  • Rayssa Souza
    2012-08-03T09:49:48  

    prefiro meu galaxy, q tem tudo q esse ibosta tem e e mais barato!

    recentes

    populares

    • Rayssa Souza
      2012-08-03T09:49:48  

      e pq vc veio ler noticia desse ibosta ? aff

  • Arisa
    2012-08-03T11:25:48

    Não acredito que será este preço, é especulação, o preço deve seguir o mesmo que iPhone 4S, o que já era salgado...

  • Valério Vito
    2012-08-03T10:23:10

    sem contar que esse @___josh nunca tuitou na vida... tsc tsc tsc

  • Valério Vito
    2012-08-03T10:19:41  

    Alguém precisa dar um premio pra esse @___josh, ele conseguiu tuitar uma mensagem com mais de 140 caracteres. rsrs

    recentes

    populares

    • Valério Vito
      2012-08-03T10:19:41  

      Correção-> Povinho burro: A gente só vê por aqui! Filma eu Galvão!!! o tweet foi em inglês ó digníssimo!

    recentes

    populares

    • Valério Vito
      2012-08-03T10:19:41  

      Povinho burro: A gente só vê por aqui! Filma eu Galvão!!! o twwet foi em inglês ó digníssimo!