Sistemas Operacionais

29/08/2012 15h49 - Atualizado em 29/08/2012 16h25

Samsung anuncia smartphone com Windows Phone 8 antes da Nokia

Marlon Câmara
por
Da redação

Durante a conferência da Samsung na feira de eletrônicos alemã IFA 2012, a empresa anunciou - além do Note 2 e do Galaxy Camera - o primeiro smartphone com Windows Phone 8 do mercado: o Samsung Ativ S. Com exceção da tela de 4,8 polegadas, o novo telefone guarda muitas semelhanças com o Galaxy S2, como o design, a câmera de 8 MP e o processador dual-core de 1.5 Ghz.

Samsung Ativ S com Windows Phone 8 (Foto: Divulgação)Samsung Ativ S com Windows Phone 8 (Foto: Divulgação)

A expectativa do mercado era de que a Nokia fosse a primeira a lançar um modelo com a nova plataforma móvel da Microsoft, mas como a companhia só deve anunciar seus modelos no próximo dia 5 de setembro, a Samsung tomou a frente e anunciou o primeiro Windows Phone 8 do mercado.

Ainda assim, a empresa finlandesa não deve ficar por baixo, já que os rumores indicam que ela irá apresentar três modelos com o sistema operacional da Microsoft, sendo um deles um top de linha para concorrer diretamente com o Galaxy S3, e um outro mediano que seria rival direto deste modelo recém-anunciado.

O Samsung Ativ S ainda conta com 1 GB de memória RAM, display com tecnologia Gorilla Glass 2 e versões de 16 e 32 GB de armazenamento interno. Ainda não foram divulgadas informações a respeito de preço e data de lançamento do modelo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Beatriz Goncalves
    2012-09-03T20:40:18

    oi da hora que o que a sansung esta fazendo

  • Diana Cunha
    2012-08-30T12:11:51

    A samsung está realmente me surpreendendo a cada dia, na minha opinião o WP nos celulares da samsung são muito melhor que nos celulares da nokia. E esse novo lançamento com WP8 vai me surpreender mais ainda. Contando os dias para que seja logo comercializado :)

  • Phelipe Mascarenhas
    2012-08-30T00:09:17

    Enquantonas outras opeadoras pagarem po aquilo que a Nokia criou... Sou mais a gigante filandesa que qualquer ching-ling sul-coreano...

  • Adan Scaramelo
    2012-08-29T23:36:14

    NOKIA JA ERA!!! A Nokia já perdeu essa "corrida" a muito tempo!!

  • Mauricio Junior
    2012-08-29T18:45:35

    Sou mais Nokia com o "ultrapassado" Symbian do que Samsung com qualquer OS. Abraço

  • Paulo Almeida
    2012-08-29T18:25:55

    Nokia Nunca Mais... Connection faill Defasada... Já Era... Samsung sempre Melhor só quem tem sabe!!!

  • Carlos Silva
    2012-08-29T17:58:22

    caras, essa nokia ja era,kkkkk

  • Marcos Paulo
    2012-08-29T17:45:56

    Não, obrigado... Prefiro esperar os novos Lumia... ^^

  • Alan Jesus
    2012-08-29T16:56:02

    O melhor mesmo vem semana que vem na Nokia World ;]

  • Luciano Cardoso
    2012-08-30T09:53:47  

    Esses fanboys da sul-coreana são muito engraçados. a Samsung não tem personalidade, Anunciou o aparelho dias antes da Nokia para parecer que está na frente, mas lança um aparelho horrível, copia do iPhone 3gs que já é passado. O mercado de wp vai ser da Nokia, todo mundo sabe disso, o Nokia sim vai ser um ótimo aparelho.

    recentes

    populares

    • Luciano Cardoso
      2012-08-30T09:53:47  

      Acho muita graça de 'fanboys' que preveem o futuro :)

    recentes

    populares

    • Luciano Cardoso
      2012-08-30T09:53:47  

      a Nokia ta dormindo sim, e esse aparelho é identico ao S2 da propria samsung, e o Windows phone é o mesmo, não so fã boy apenas curto o meu aparelho e por enquanto não o troco por nenhum, apenas pelo S3 :D

  • Eduardo Galgaro
    2012-08-30T00:08:10  

    A cada dia que passa a Samsung surpreende mais e mais, a Apple já não sabe mais onde arrumar desculpa de tanto medo e a Nokia agora mais do que nunca ficando pra trás, na verdade a Samsung está bem a frente de todas pelo que parece e a Nokia é a mais lenta e atrasada nesse processo...

    recentes

    populares

    • Eduardo Galgaro
      2012-08-30T00:08:10  

      Samsung bem a frente? Olha esse tijolo que está na sua frente, acha mesmo que vai ser melhor que o novo Nokia?

    recentes

    populares

    • Eduardo Galgaro
      2012-08-30T00:08:10  

      não duvido, o S2 foi considerado o melhor smartphone do mundo em 2011, o S3 é o melhor em 2012, pq esse seria ruim?