29/08/2012 16h21 - Atualizado em 30/08/2012 14h25

Samsung apresenta Ativ Tab, com Windows 8 e tela de 10,1 polegadas

Marlon Câmara
por
Da redação

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (29) no seu evento Unpacked, parte do evento IFA 2012, em Berlim, os primeiros aparelhos com o novo sistema da Microsoft, o Windows 8. E no ramo dos tablets a novidade é o Ativ Tab, um aparelho com tela de 10,1 polegadas (1366 x 768), processador dual-core de 1,5 Ghz, câmera de 5 megapixels e bateria de impressionantes 8.200 mAh.

Samsung Ativ Tab, o primeiro tablet com Windows 8 (Foto: Reprodução/The Verge)Samsung Ativ Tab, o primeiro tablet com Windows 8 (Foto: Reprodução/The Verge)

O aparelho é o primeiro modelo do mercado a ser anunciado com o Windows 8. O sistema presente no aparelho, porém, é a versão RT, destinada à tablets com processadores de arquitetura ARM.

Com a novidade, a Samsung amplia sua linha de tablets, que já havia sido incrementada com o lançamento do Galaxy Note 10.1 (com Android). Agora, ela lança um novo dispositivo de tela grande, mas com um sistema ainda desconhecido, mas com muito potencial para se tornar um dos principais do mercado.

O Ativ Tab tem, apesar do grande tamanho, peso de 560g e apenas 8,9 milímetros de espessura. Ainda não foram reveladas mais informações, como preço e data de lançamento, mas a expectativa é que o aparelho esteja chegando às lojas a partir do dia 26 de outubro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares