27/08/2012 16h55 - Atualizado em 27/08/2012 16h55

Samsung pode lançar câmera de 16 MP com Android e visual do S3 na IFA 2012

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A feira de eletrônicos IFA 2012 promete ser bem agitada para a Samsung. De acordo com o site GMS Arena, a empresa sul-coreana estaria investindo no setor de fotografia, e pode mostrar ao mundo uma nova câmera fotográfica com Android. No evento, que acontece em Berlim na próxima semana, deverão ser apresentados também o Galaxy Note II e um suposto novo híbrido entre notebook e tablet.

Câmera da Samsung seria baseada no Galaxy SIII (Foto: Reprodução)Câmera da Samsung seria baseada no Galaxy SIII (Foto: Reprodução)

A nova câmera, segundo o site, seria inspirado no Galaxy S3 e viria com uma tela de 4.8 polegadas, SuperAMOLED, equipado com o sistema operacional móvel do Google, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Apelidado de "Galaxy S Camera", o aparelho não teria botões físicos na parte traseira (apenas touchscreen) e seria cerca de duas vezes mais grosso do que o smartphone. Entre as especificações técnicas especuladas estão um zoom ótico de 10x e um sensor de 16 megapixel, além de flash pop-out da Xenon. O produto deve ser vendido em duas versões, com conectividade Wi-Fi ou Wi-Fi + 3G.

A Samsung ainda não confirmou se está mesmo investindo em um produto como este, mas seria bem interessante a empresa surpreender com uma notícia assim, não?

Via GMS Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivando Pinto
    2012-08-28T10:51:58

    Gostei!

  • Caleb Yamamoto
    2012-08-27T21:37:45  

    Vixi gostaram da idéia da Nikon também ? kkkkk...vão levar outro processo, ainda mais agora que Japão e Coréia estão quase entrando em guerra por causa das ilhas.

    recentes

    populares

    • Caleb Yamamoto
      2012-08-27T21:37:45  

      Ela é bem diferente da Nikon se vc não percebeu... Nesse caso, é um nicho novo de mercado que vai ser explorado, não tem cópia alguma. O que você está dizendo é o mesmo que falar que todos os carros são cópias do primeiro então, ou um pneu copia o outro.. É um mercado que deve ser SIM explorado por diversas fabricantes, mas a apple deve ficar fora dessa, uma vez que a mesma não faz máquinas fotográficas e até as câmeras dos Iphones não são lá essas coisas

    recentes

    populares

    • Caleb Yamamoto
      2012-08-27T21:37:45  

      A Nikon não vai fazer uma coisa dessa não, to brincando. Acho que os clientes da Nikon são a maioria gente que gosta de câmeras, não tem com que se preocupar neste caso. Nikon é Nikon.