Tablet

02/08/2012 07h00 - Atualizado em 02/08/2012 07h00

Samsung pode lançar tablet com ‘tela Retina’ de 11,8 polegadas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Em meio à batalha judicial da Apple com a Samsung, surge uma boa novidade para quem torce por uma vitória da empresa sul-coreana nos tribunais de todo o mundo. A empresa divulgou, na documentação oficial de um dos julgamentos contra os norte-americanos, a produção de um tablet chamado de “P10″, que teria tela de 11,8 polegadas e resolução de 2560 x 1600, que bateria de frente com a Retina Display do Novo iPad.

Linha Galaxy pode ganhar novo tablet em breve (Foto: Reprodução)Linha Galaxy pode ganhar novo tablet em breve (Foto: Divulgação)

Os documentos vazaram após serem apresentados durante um julgamento no qual a Apple acusa a Samsung de violar suas patentes e “copiar” os designs de aparelhos como o iPhone e o iPad para a linha Galaxy da companhia asiática.

O site The Verge aponta que o P10 é um contra-ataque da Samsung com relação ao último lançamento da Apple. Afinal, a empresa se surpreendeu por ter sido superada pela rival americana justamente em um ramo na qual é especialista. A companhia sul-coreana é uma das líderes na produção de telas de LCD e AMOLEDs, portanto, não vai encontrar muitas dificuldades em criar um display tão bom ou até mesmo melhor do que o da sua grande rival.

De qualquer forma, ainda não há muitas informações concretas sobre o novo tablet da Samsung, mas já há quem acredite que o produto vai ser anunciado oficialmente em breve. Será?

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Turi Souza
    2012-08-02T17:56:40

    Show de bola ;)

  • Marcel Charles
    2012-08-02T17:25:42

    Se não me engano a Samsung é uma das fornecedoras de displays do próprio iPad. Então não acho que ela "se surpreendeu" com o uso desses displays pela Apple.