29/08/2012 15h00 - Atualizado em 29/08/2012 15h54

Samsung revela a Galaxy Camera, a compacta com Android, na IFA 2012

Isadora Díaz
por
Da redação

O futuro das compactas parece ser o Android. A Samsung confirmou os rumores e apresentou hoje (29), na IFA 2012, a Galaxy Camera, a câmera digital com o recente Android 4.1 Jelly Bean. Com um sensor BSI-CMOS de 16 megapixels, acesso à loja de aplicativos Google Play e aparência que lembra um smartphone, o modelo deve chegar ao mercado dos Estados Unidos já em outubro deste ano.

Galaxy Camera (Foto: Divulgação)Galaxy Camera (Foto: Divulgação)

As especificações da câmera são surpreendentes para o mercado de fotografia. Com o processador Exynos de 1,4 GHz, um display HD LCD touchscreen de 4,8 polegadas, conexão Wi-Fi e 4G, o modelo não fica atrás de boa parte dos smartphone do mercado - exceto, é claro, pela impossibilidade de fazer ligações.

A Galaxy Camera oferece zoom óptico de até 21x e lentes f/2.8-5.9, 23-480 mm. Seu sensor, porém, não é tão incrível quanto o restante das especificações: apesar de ser um BSI-CMOS, ele tem 1/2,3 polegadas, que é o visto na maioria das compactas atualmente. Apesar disso, ela deve suprir boa parte das necessidades de usuários comuns, e entregar imagens de qualidade.

Traseira da Galaxy Camera (Foto: Reprodução/Engadget)Traseira da Galaxy Camera lembra um smartphone (Foto: Reprodução/Engadget)

As possibilidades de se ter uma compacta com acesso à loja virtual do Google são muitas. Aplicativos de edição de imagem, por exemplo, poderiam ser facilmente baixados e usados diretamente na câmera. Integração total com apps como o Instagram, por exemplo, e a capacidade de compartilhar rapidamente as fotografias tiradas nas suas principais redes sociais via Wi-Fi ou conexão 3G e 4G são os focos do lançamento da Samsung.

Comparada com a sua rival lançada pela Nikon também neste mês, a Coolpix S800c, a Galaxy Camera tem como principal vantagem de trazer uma versão atualizada no Android.

Samsung Galaxy Camera (Foto: Reprodução/Engadget)Samsung Galaxy Camera (Foto: Reprodução/Engadget)

O preço da Samsung Galaxy Camera ainda não foi divulgado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • James Silva
    2012-09-05T10:41:00

    Sonho de consumo de um pobre coitado que nasceu no país errado e adora tecnologia, principalmente sobre fotografia e mobilidade.

  • Rafael Magalhães
    2012-08-30T02:07:08

    Excelente passo da Samsung em usar o OS Android para dar mais inteligência e usabilidade às câmeras digitais, gostaria de ver uma de perto. Pelo que vi nas fotos o usuário poderá instalar apps sociais como o Instagram, o que vai ser excelente para divulgação das fotos e diversão em geral. A única coisa que eu não gostei foi o flash, que sai da câmera, deveria ficar no próprio corpo da câmera. Produto que pode virar febre, principalmente com a venda de câmeras crescendo a 22% no Brasil em 2012...

  • Ivando Pinto
    2012-08-29T15:56:25

    Massa demais! Em breve teremos TV com Android, mais modelos de máquinas fotográficas digitais e até geladeiras, o seu código aberto permite isso, bom para nós!