O chefe executivo da Ubisoft, Yves Guillemot, comentou em uma entrevista para o site GamesIndustry que a empresa tem obtido o mesmo sucesso em jogos gratuitos (Free 2 Play) que ela tem com vendas físicas, alegando que a taxa de pirataria no PC é de aproximadamente 95%.

Guillemot comentava sobre jogos gratuitos, dizendo que, de todo o público que usufruía do serviço, entre 5% a 7% pagavam por itens através de microtransações. O número pode parecer baixo, mas segundo ele é a mesma quantidade de pessoas que compra seus jogos legalmente no PC.
“No PC, apenas cerca de 5% a 7% dos jogadores pagam pelo Free 2 Play, mas normalmente apenas 5% a 7% pagam de qualquer jeito, o resto é pirateado. É uma taxa de pirataria de aproximadamente 93% a 95%, então acaba dando na mesma. O rendimento que recebemos das pessoas é mais a longo prazo, então podemos continuar trazendo conteúdo”, disse o executivo.
E complementou: “Queremos evoluir o mercado de PC bastante e o F2P é a forma de fazê-lo. A vantagem do F2P é que podemos conseguir rendimento de países onde antes não conseguíamos – locais onde nossos produtos eram jogados, mas não comprados”.
Apesar de muito otimista sobre o F2P, Yves Guillemot ainda parece acreditar que o futuro está no formato físico, especialmente com a próxima geração de consoles.
Via VG247