30/08/2012 09h21 - Atualizado em 30/08/2012 09h23

Sony apresenta ‘viseira’ 3D para se assistir filmes e jogar em qualquer ambiente

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A próxima geração de visualizadores 3D pode muito bem ter acabado de ser revelada pela Sony com o lançamento da "viseira" 3D pessoal HMZ-T2, nessa quarta-feira (29) na IFA 2012.

Visualizador 3D pessoal HMZ-T2 lançado pela Sony (Foto: Reprodução/Cnet)Visualizador 3D pessoal HMZ-T2 lançado pela Sony (Foto: Divulgação)

Mesmo sendo um produto fantástico, o dispositivo teve um lançamento quase que em segredo, na verdade, o produto sequer foi mencionado no palco e terminou praticamente sendo enterrado diante da enchente de Press Releases que ocorreram na feira.

O aparelho traz um olhar de próxima geração de visualizadores 3D. Ele tem o formato de uma viseira, é muito semelhante ao seu antecessor (o HMZ-T1) e contém duas pequenas telas OLED (Organic Light Emitting Diode, ou simplesmente, diodo orgânico emissor de luz) de 0,7 polegadas colocadas na frente dos olhos do portador que simulam uma tela grande e podem exibir conteúdo 2D/3D a partir de qualquer fonte HDMI, o que torna o dispositivo perfeito para assistir filmes e jogar em qualquer ambiente.

HMZ-T2 da Sony (Foto: Divulgação)HMZ-T2 da Sony (Foto: Divulgação)

 

Mas o que realmente mudou com o HMZ-T2 em relação ao HMZ-T1? Segundo o site Cnet, a maioria dos ajustes estão ligados principalmente ao design e peso do aparelho. A Sony retirou os fones de ouvido internos, e agora a tecnologia Virtualphones permite criar a ilusão de um sistema de som surround 5.1 de 360 graus, visando aumentar a sensação de imersão nas visualizações. Além de tudo isso, agora o aparelho pesa 20% menos que a versão anterior, chegando a sete décimos de um quilo.

O HMZ-T2 tem um conjunto de escudos de luz destacáveis e ajustáveis para dar privacidade quando o usuário estiver em seu próprio mundo 3D, obviamente eles podem ser ativados ou desativados quando for conveniente.

Mas infelizmente ainda não existe nenhuma informação quanto ao preço do produto, tampouco sobre quando ele será lançado, talvez por isso, o lançamento do produto tenha sido tão silencioso.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Martins
    2012-08-30T11:47:59

    Eu tenho o hmz-t1 e realmente o peso enche o saco... Fica pressionando muito a testa já q o único apoio na parte frontal que carrega todo o peso se faz em uma espuminha na testa. Mas enfim acho q 20% ainda é pouco... E outras mudanças necessárias seriam passar de hd (720p) para full HD (1080p). Uma resolução mais top pra jogar alguns jogos faz falta. Acho q mais importante q reduzir o peso seria melhorar sua ergonomia. Apoiar melhor na cabeça não concentrando todo o peso no meio da testa. E melhorar o angulo de visão nas telinhas que parecem projetadas para caras mais largas, talvez orientais.

  • Felipe
    2012-08-30T10:28:32  

    eu quero um treco desses *-*. provavelmente a sensação de imersão no filme é maior do que numa sala bem equipada. Se tivesse uma memória interna para armazenar filmes independente de um equipamento externo, seria perfeito. que outro equipamento portátil daria esta experiência, digamos, de cinema, para ver um filme em qualquer lugar? Por enquanto, isso aí junto a um tablet ou smartphone com saída hdmi quebra um galho =)

    recentes

    populares

    • Felipe
      2012-08-30T10:28:32  

      qualquer lugar com uma tomada... Precisa ser ligado a uma fonte de energia pois ele não tem bateria e ainda tem uma especie de módulo externo que parece um aparelhinho decodificador de tv por assinatura. É lá que se faz o processamento de imagem e som e envia para o óculos que só tem a tela e os fones. Não é muito portátil não... É fragil e grande demais para ficar levando por aí... Mas é menor q uma tv de 70 polegadas que é a sensação que vc sente usando! hehehhe